quinta-feira, setembro 28, 2006

Sobre o entender

Por que a gente quer tanto entender o que não há de ser entendido?
Por que a gente quer conversar e falar?
Por que a gente não vive somente? Aos poucos ou aos borbotões...
Sorrindo e rindo e indo...
Vivendo...

Queria tanto escrever, escrever....mas as palavras não juntam, os pensamentos parecem não fazer sentido. Queria entender, mas ao mesmo tempo não queria, pois como disse a Cris no texto acima, não tem o que entender. As coisas acontecem.
Ainda há o frio no estômago, à vontade de chorar quando penso nos momentos bons e no fim que tivemos. Não posso negar que foi o grande amor da minha vida. Errei muito, me senti um afogado que quando percebe que vai morrer se debate e assim se afoga mais, mas é meu jeito, impulsiva, ansiosa e autoritária, falando mais alto. Preciso de um tempo, ficar “na casinha”, encolhida pensando em tudo que aconteceu e tentar digerir todo esse turbilhão. A dor vai passar, a mágoa vai passar e não guardarei rancor de nada como nunca guardo, mas enquanto o tempo não passa vou tentando viver. Parece muito dramático, mas eu sou assim: fria ou quente, morna nunca. Minha maturidade aparente dá lugar à mocinha de 23 anos completamente irracional, mas essa mocinha tem que adormecer e a mulher tem que tomar as rédeas de novo da situação e assim, poder andar pra frente. Com o grande amor, sem o grande amor, isso ainda não sei, pois mais uma vez o tempo dirá, mas com certeza, sei feliz, é só o tempo passar...

“O tempo é nosso grande mestre, que ameniza nossas dores, cuida das nossas feridas e cura as cicatrizes, da incompreensão, do desamor, da falsidade, das derrotas temporárias, dos que se aproximam de nós apenas em benefício próprio.
Só o tempo para nos mostrar...”

segunda-feira, setembro 18, 2006

Recado Do Tempo

Com os olhos banhados d'água, ele suplicava: fica!
Tarde demais...Ela foi embora
Mesmo ofertando tudo e não pedindo nada: fica!
Tarde demais...Ela foi embora
Mas o tempo sabe bem o que fazer, deixar a chuva lavar pra escorrer daquela pele todo o lodo e febre. O tempo sabe bem como curar a ferida que insiste em sangrar, mas vai fechar.
E na madrugada fria ela deixa de ser cega e enxerga, tarde demais...Ele já não a espera. E olhando-se no espelho só resta então o lamento “meu Deus foi tarde demais”, ele partiu com o tempo.
Mas o tempo soube bem o que fazer, deixou a chuva lavar pra escorrer daquela pele todo o lodo e febre, pois o tempo soube bem como curar a ferida que nunca mais vai sangrar. Fechada está, e nesse dia então o mundo pôde perceber que foi tarde demais pra ela se arrepender.

quinta-feira, setembro 14, 2006

Sobre o boato....e a fofoca...

Boato no pai dos burros: do Lat. boatu, grito, alvoroço. s. m., notícia anônima que corre publicamente; atoarda, balela, rumores.
Fofoca no mesmo pai: s. f., Brasil, pop., intriga; bisbilhotice.

Uma das mais antigas invenções da humanidade é o boato. Deve ter nascido quando o homem aprendeu a dizer a primeira palavra inteligível, compreendida por seu interlocutor, ou interlocutora. O primeiro boateiro ou boateira não deve ter tido um campo muito amplo, para a propagação de sua pretensa verdade a respeito de outrem, mas, mesmo assim ele sentiu o gostinho de vaidade por se sentir um pouco "dono" do destino do próximo. Desde então o boato e sua variação, a fofoca, ganharam um lugarzinho entre as "ocupações" dos que têm pouco ou nada para fazer, a não ser criar fatos na vida dos outros. Veio a palavra escrita, e, imaginem o que devem ter feito os primeiros boateiros "alfabetizados" diante da maioria ignorante quanto àqueles rabiscos. Muita tragédia se consume, lares se desfazem, nomes honrados são lançados à lama; sempre muita tristeza porque alguns se comprazem em disseminar inverdades.
Trocando em miúdos: FALA NA CARA! E DIGA SEMPRE A VERDADE, COISA QUE POSSA PROVAR, PORRA!!!!

segunda-feira, setembro 11, 2006

Me chama de amor

Te amo demais
Já tentei já fiz de tudo
E nada de você voltar atrás
Longe demais do meu mundo
Não diz que tanto faz
Se eu errei não foi por mal
Talvez por te querer demais
Me perdoa
Vê se me liga
Esquece tudo
Faz minha vida valer novamente
Só você pode me fazer feliz
Volta pra casa
Me vira a cabeça
Me bota no colo
E me enlouqueça
Reacende a chama
Diz que me ama
Faz meu mundo o seu mundo
Me chama de amor

quinta-feira, setembro 07, 2006

Feriado...

Já dizia Marisa Monte “para os dias de folga: namorado”. Namorando ele é tão curtinho, num piscar de olhos passa...já sozinha a coisa muda de figura. Vira uma coisa pacata e sem graça. Curtir o ócio é um deleite, mas quando ele está acompanhado de espera, dor, solidão, quando ficamos perdidos em pensamentos, quando tentamos entender o porque das atitudes alheias é um tormento. Preferia quebrar pedras em meu descanso do que passar por tal situação. Os telefones deveriam não funcionar também, pois assim, não cometeria o erro de ligar e não ser atendida e nem de esperar o retorno. Magoa.
Eu esperava tanto desses dias de folga, e hoje a única coisa que espero é o telefone tocar. Como a maturidade chega rápido para algumas coisas e para outras tardam tanto. Me prometi tantas vezes não de deixar chegar a esse ponto (ponto de entoar o mantra enfrente ao celular: toca, toca!), me prometi não chorar, não esperar, não me entregar, mas do que adiantou? Tô eu aqui de novo tão frustrada.

terça-feira, agosto 22, 2006

Trabalho

Definitivamente não quero mais ser produtora!
Descobri que AMO mesmo a produção, mas trabalhar nela, não dá. Cansa, me stressa muito, tira meu sono e principalmente quando mexo com valores tão grandes. Trabalho nisso há quase 7 anos, não gosto mais. Preciso de mais qualidade de vida, tranqüilidade e paz no meu coração. Chega de ficar sofrendo por uma porção de papéis...
Mas se eu não trabalhar aqui, VOU FAZER O QUE DA VIDA??????

Ta foda!

segunda-feira, agosto 07, 2006

PHODA-SE

Pesado começar um post assim, né? Mas é isso mesmo, PHODA-SE é o que eu mais ando pensando ultimamente.
Tudo o que me rodeia me causa tristeza, sem tamanho e sem motivo. Preciso tanto das pessoas ao meu redor, mas as mesmas me causam pavor, não consigo ficar perto delas. Tendo disfarçar o máximo que posso, mas meus olhos não brilham mais, meu sorriso não abre, meus olhos sempre vermelhos, pois o choro é quase sempre incontrolável.
Tenho medo de perder muita coisa, mas não tenho força para evitar a partida.
Porque não consigo absorver o amor que me rodeia? Porque não consigo ficar alegre com as pequenas coisas que eu tenho como ficava antigamente. Tudo me cansa, tudo me chateia, tudo me desanima, tudo me causa medo.
Nem a preocupação das pessoas me comove, peço ajuda, choro, me desespero e não consigo estender a mão para quem me ama.
Quero fugir, quero escapar, não quero ouvir, quero embora...mas pra onde?

terça-feira, maio 30, 2006

:

Às vezes a minha vida fica tão corrida, com tantas coisas novas acontecendo que ocupa alguns espaços em meu cérebro que não deveria. Hoje, lendo o blog da Cris (www.ballinha.blogspot.com), senti saudade. Um texto “escrito” pela Chanel, dizendo de como o escritório mudou, me fez lembrar de muita coisa. Dos tempos onde aquele lugar era lotado de gente que todos se esbarravam, dos dias em que ficávamos até mais tarde liberando campanha e comendo esfiha do Pacco, da Rê Borges trabalhando em dois computadores ao mesmo tempo, da Dani dormindo enfrente ao PC e jurava que ela só estava esperando salvar um arquivo, da Laura Barbie demorando para entender as coisas, do nosso blog de onde saiu até briga via net, das confissões via msn, dos almoços, do dia que fiquei presa no banheiro e tirei a porta do lugar pra sair de lá, das histórias da Clau, as coisas da 25 de Março da Renatinha, as fotos do Max, o café ruim, as váááárias recepcionistas, os churrascos na casa do Peter, o misticismo da Lílian, os amores da Cris, o gênio arretado da Fabrina que virou minha cunhada (e vai ser pra sempre)...
Aí as coisas foram mudando, as pessoas indo embora, até que eu também fui. Lá será sempre minha casa, uma agência como não terá outra não só com profissionais fantásticos, mas com pessoas carinhosas e amigas. É Chanel, a saudade de cão é real, vou sentir sempre assim como você.

quinta-feira, maio 11, 2006

Música da história passada

Eu Não Sou Eu
Eu sou sua miragem, sombra fresca da sua realidade. Sou sua resposta, sua ilusão de ótica palpável. Seu improvável, seu conforto e seu pesadelo.
Me diz primeiro, por que te mostro metade do meu amor inteiro? Me diz primeiro, por que não houve um segundo beijo? E depois um terceiro? Eu sou seu corpo mais forte, seu alvo atingido, sua semente que nasceu e não consegue te dar o fruto doce, já crescido, eu não sou eu, eu não sou eu, sou alguém que você imaginou, uma visão do seu amor.

terça-feira, abril 25, 2006

Boletim (essa é quase uma publicação mensal, sem periodicidade definida...)

Algumas coisas interessantes aconteceram nos últimos dias:
Podemos começar com uma certa noite que quase fui parar na delegacia por causa de uma toalha! Ok, ok...eu explico: fim de noite após o cinema, nada pra fazer, fomos fazer algo bem divertido em uma cama redonda. Na saída, como brinde pegamos uma toalhinha de rosto (normal, vai...atire a primeira pedra quem nunca fez isso...tenho conhecidos que fizeram coleção de pratos e copos!). Ficamos esperando na recepção até a camareira fazer a conferência do quarto. E vem a pergunta “escuta, está faltando uma toalha, vocês pegaram?”. E o carão de dizer que sim? “Claro que não pegamos nada”.”Sim, vocês pegaram”. “Não! Nós não pegamos nada”. Nesse de vocês pegaram, não nós não pegamos, surge uma viatura da polícia. Antes mesmo que os guardas fizessem o retorno, pagamos a bendita toalha, mas não adiantou, pois eles vasculharam o carro todo, a sorte que o carro tem um monte de porta treco, coisa que nem eu imagina que existia e ninguém achou nada...Foram só risadas durante muito tempo. Posso dizer que a primeira peça do meu enxoval é uma toalha de rosto “furtada” de um motel.
Depois disso conheci mais algumas pessoas interessantes, como por exemplo a dona de uma agência onde fui fazer entrevista semana passada. Há vinte anos atrás ela começou a carreira na mesma agência que eu, com o mesmo chefe e fazendo a mesma coisa. Conversamos durante duas horas sem parar, dividindo experiências...O emprego ainda não saiu, mas ainda está dentro do prazo. É uma agência bacana, gostaria de trabalhar lá...
De resto vai tudo caminhando...Amando muito, rindo bastante, fazendo planos....

sexta-feira, abril 07, 2006

Peixes

Sexta, 07 de Abril de 2006
Numa fresta do espaço-tempo, num mundo paralelo, onde você quiser. Com ou sem fantasia, como você quiser. O amor está correndo na sua direção, na velocidade da luz: abra um abraço e deixe-o entrar. Uaaah! Viu? Não é tão difícil. Simples e, por isso mesmo, extraordinário. Você não vivia dizendo que gostaria de viver em outra dimensão? Taí.

Eeee laiá!!!!

Não acredito muito em signo não, nunca acreditei, principalmente nesses de jornal ou sites, mas sempre dou uma olhadinha...Agora, ouvindo Armandinho (quando deus te desenhou, ele tava namorando na beira do mar...), ele faz todo sentido.
Tô sofrendo de saudade nesses dias, Clau, Fabrina, Cris, Camila, Rê, Renata, Rubinho (Tá chegando a época de nos vermos de novo, já que isso acontece só uma vez ao ano), Zé...
Saudade de me sentir útil de novo, do meu trabalho.
Tô com muita saudade de um monte de coisa e sem nada pra escrever....

quinta-feira, março 23, 2006

Cotidiano

É bom encontrar e abraçar, saber como foi o dia. Perguntar se a cachorrinha melhorou da alergia que está e que não pára de se coçar, mas mesmo assim ser uma coisa fofa quando ficar sobre as patas traseiras pedindo carinho.
É bom dar aquele beijinho estralado, sem mãos, sem aperto, mas com muito carinho. Olhar nos olhos, fazer cara de choro e dizer que adora muito e que sentiu saudade.
É bom fazer parte da vida a ponto de contar sobre casos passados, escutar um “pode perguntar o que quiser que te respondo” ou “não precisava te contar isso, mas gosto de você e não quero coisas escondidas”.
É bom olhar para o lado e ver seus olhos profundos me olhando com sentimento. Ver seu sorriso de criança arteira, quando acaba de fazer alguma traquinagem e ouvir “te adoro” no meio da risada.
É bom ver estampado seu desejo, a sua vontade quando me pega pela cintura. Sentir seu beijo, suas mãos, seus braços, todos fortes. Ouvir sempre após as refeições que está com vontade. Quando sempre inventa coisas novas e que vamos descobrindo várias outras.
É bom ver o cuidado da Coca Light na geladeira mesmo sabendo que detesta o gosto. Ver que quando liga o rádio está na Nova Brasil FM quando normalmente estaria na Metropolitana.
É bom depois de um dia inteiro de papo, risadas e carinhos pessoalmente, receber a ligação para dar boa noite que dura horas de papo, risadas e carinho. Saber que está com saudade, que gosta de me fazer rir e que planeja muitas coisas.
É bom sentir querida e poder retribuir isso verdadeiramente...
Te adoro.

quarta-feira, março 15, 2006

Sou uma criança

Decidi fazer faculdade, mas definitivamente não sou uma pessoa bem resolvida! Estou um pouco em dúvida quanto ao curso e é bem hilário ver a discrepância entre eles: Rádio e TV, Propaganda e Marketing, Relações Públicas ou um curso de curta duração de Gestão de Eventos.
Como faço para resolver?
Às vezes me sinto criança. Parece que tudo até agora foi provisório, mas o tempo está passando e não consigo fazer nada...

terça-feira, março 07, 2006

Data querida

Faço aniversário hoje...Amo fazer aniversário. Adoro acordar e receber os parabéns da minha família, sinto como se o dia fosse só meu. Tento fazer tudo de melhor nessa data. Sentir o carinho dos amigos, nem que seja num parabéns via fone, e-mail ou scrap de Orkut.
23 anos! Dos meus 16 até agora passou tudo muito rápido, num piscar de olhos e acho que vai ser sempre assim até o fim dos dias, mas não importa, acho que vou sempre amar soprar as velinhas, coisa que faço todos os anos, nem que for a chama do isqueiro, de preferência na presença de pessoas queridas...Acho que é por isso que gosto de fazer aniversário, por ter as pessoas que amo a minha volta, falando com elas...
Que nesse ano que começo agora, as coisas se renovem pra mim e para todos que estão a minha volta. Que a paz reine, que eu tenha muito dinheiro no bolso e muuuuuuuuuito beijo na boca de uma pessoa muito especial...
E viva eu!!!!

quinta-feira, março 02, 2006

Casinha nova

Depois de anos com o Sem Idéia, resolvi mudar de lar!Meu novo blog! Foto Polaroid deverá ter mais de mim que o outro, afinal de contas, novas idéias é o que está me sobrando.