segunda-feira, dezembro 10, 2007

“Meu amor, minha flor, minha menina
Solidão não se cura com aspirina
Tanto que eu queria o teu amor
Vem me trazer calor, fervor, fervura
Me vestir no terno da ternura
Sexo também é bom negócio,
O melhor da vida é isso e ócio...”

quinta-feira, novembro 08, 2007

terça-feira, setembro 18, 2007

Notícias Populares

“Gheisa, acorda! Estouraram o vidro do seu carro e roubaram o seu som!”

Até agora não consigo entender como essas coisas acontecem. Cheguei tarde, deixei um único dia o carro parado na porta da minha casa e às cinco horas da manhã um sujeito se acha no direito de danificar e pegar pra ele uma coisa que me pertence. Quem deu esse direito a ele? O que passou pela cabeça dele em achar que podia fazer isso? Eu trabalho, batalho para ter as minhas coisas e fico com o prejuízo. Ele, que o único trabalho que teve foi achar algo para porrar o meu vidro, está se achando o máximo por isso.

Não consigo entender essa inversão de valores...


“Foi meu dinheiro, foi meu livro caro
Que façam bom proveito
Da grana que roubaram
Porque eu trabalho
E outro dinheiro eu vou ganhar!”

Notícias Populares
Ana Carolina

segunda-feira, setembro 03, 2007

Tá acontecendo muita coisa...muita muita coisa. Assim que tudo ficar mais calmo eu faço um compacto dos melhores momentos, mas posso já adiantar: TÔ MUITO FELIZ!!!

terça-feira, agosto 21, 2007

Impressão Digital

Os meus olhos são uns olhos,
e é com esses olhos uns
que eu vejo no mundo escolhos,
onde outros, com outros olhos,
nao vêem escolhos nenhuns...

Quem diz escolhos, diz flores!
De tudo o mesmo se diz!
Onde uns vêem luto e dores,
uns outros descobrem cores
do mais formoso matiz...

Pelas ruas e estradas
onde passa tanta gente,
uns vêem pedras pisadas,
mas outros gnomos e fadas
num halo resplandecente!!!

Inutil seguir vizinhos,
querer ser depois ou ser antes.
Cada um é seus caminhos!
Onde Sancho vê moinhos,
D.Quixote vê gigantes...

Vê moinhos? São moinhos!
Vê gigantes? São gigantes!...

António Gedeão
in "Movimento Perpétuo", 1956

quarta-feira, agosto 15, 2007

terça-feira, julho 31, 2007

Neutra

Dias passando. Dias iguais. Semanas voando.
Estou em tempo de plantio. Estou quieta, morna, dentro de um casulo onde tudo é claro. No rosto aflora a face do incerto, na cabeça apenas esboços de planos ainda em construção e sem nenhuma forma definida. Hoje tenho somente o vago, o vazio de nada ter em mãos no qual eu possa me assegurar, nada que eu possa focar e caminhar na direção reta e sem desvios. É meu tempo de rever, reviver o que foi bom e mau nesses dias quentes que passaram e me deram coisas fantásticas das quais eu esperava tanto. Que lutei tanto para ter e agora são minhas. Agora o frio me faz ficar em mim, só em mim, pensando por onde andar e em como andar. O frio faz com que eu me sinta, sinta minhas pernas e veja o quanto posso confiar nelas. É meu tempo de garantir boas consultas as minhas experiências passadas e sonhadas, realizadas ou não para saber qual caminho seguir. Estou oca e isso me faz bem, me faz livre para seguir.
Tenho à minha frente dias brancos para colorir da maneira que eu desejar e que meus pensamentos quiserem e isso me faz ser eu mesma para mais pra frente ser quem eu quiser.
É tempo de silêncio.

segunda-feira, julho 16, 2007

Sobre ela

Estou enlouquecendo. É ela, sei que é por causa dela. Ela vem, me vira a cabeça, suga minhas forças. Me faz contorcer todo o corpo, chorar, perder o fôlego. Há semanas não durmo. Acordo no meio da noite por causa dela. Não sei mais o que fazer. Ela me deixa com as pernas bambas, sem palavras ou até mesmo força de falar, tudo por causa dela, a tosse!

terça-feira, julho 10, 2007

A moça e a fantasia

Os olhos da moça ficaram turvos de repente. Ela parou para ver tudo o que tinha a seu redor e ficou com medo do mundo que ela tinha nas mãos. Ela precisava decidir que postura tomar, quem ela queria ser para tudo aquilo, e ela decidiu ser a dona da situação, não ser só a platéia e sim atriz do espetáculo, não ser somente o barco a deriva e sim a comandante da história, e assim foi.
Com a fantasia cheia de altivez que ela vestiu, conseguiu convencer todos a sua volta de que aquilo tudo era verdade. Ela tinha o domínio de todas as situações e de todos os sentimentos. Ela era a anfitriã sutil, a convidada educada, a amante compreensiva, a amiga que entendia a falta de retorno e sempre ouvinte. A fantasia virou sua pele, seus medos eram animais presos em jaulas que eram apenas libertados durante a noite, quando a cama estava ocupada só por ela, onde ela chorava, até esses animais se acalmarem e ela poder prendê-los de novo. Quando o dia clareava e ela sem dormir se levantava e se olhava no espelho, por um segundo ela via a moça frágil que ela era, piscava algumas vezes e conseguia ver, por trás daquelas olheiras a máscara tão fortemente construída se reavivando em seu rosto. Nessas manhãs ela vestia seu melhor figurino e não voltava para casa sem conquistar mais uma simpatia ou um novo amor com hora marcada para acabar.
A vida se tornou farta, pois fazia parte de todos os seus movimentos calculados ser reconhecida em todos os aspectos. Devido seu empenho em sempre querer mais do melhor ela sempre tinha muito de tudo. A decepção era algo algumas vezes inevitável e ela sabia disso. A moça sabia que aquilo era importante, afinal de contas, o sofrimento é necessário, mas a dor é opcional. Ela sofria nas noites, mas de dia agia como se tudo não tivesse acontecido e toda vez que ela se lembrava desse sofrimento, ficava mais forte.
Por um longo tempo tudo foi perfeito, tudo calculado, tudo planejado. Alguns amigos fiéis e confortáveis ao seu lado, sucesso, mas lhe faltava algo imprescindível que a alimentava somente nos sonhos: a paixão! Ela não se apaixonava, pois esse sentimento estava guardado com os seus animais. Ela não se permitia sentir nada fora de seu controle. Até mesmo em suas noites de descontrole, ela sabia o que estava fazendo. Até um dia.
Um dia ela sentiu o arrepio na boca estômago quando foi tocada, quando ouviu, quando sentaram para conversar e ali a moça falhou. Ela percebeu o perigo que a rondava, mas a sensação de bem estar era tão aconchegante que ela, por um minuto, se esqueceu da máscara, da fantasia, do controle, da face frágil, e se permitiu. O beijo foi calmo, de toque sutil mas ao mesmo tempo forte, cheio de sentimentos. Ela percebeu que tinha errado e tentou novamente o controle, mas dias mais tarde mais um encontro, mais um erro, mais frio no estômago, mais pernas bambas e mais um beijo. Ela sabia que para aquele sentimento morrer era preciso aniquilar o motivo, era preciso manter o perigo distante. Ela tentou por mais uns dias, mas não conseguiu. A vontade era maior de que qualquer outra ordem.
A moça quis falar, a moça quis dizer que estava disposta, mas não pôde. A sua farsa vivida por tantos anos já havia contaminado aquele beijo. A sua segurança forçada foi o estopim para o calor daquelas noites, a condição para que todo aquele desejo acontecesse foi justamente a sua falta de apego, pois naquele caso acontecido as pressas não havia mais espaço para nenhuma paixão a não ser a que já habitava o outro coração.
Ela saiu trôpega, embriagada por uma confusão de idéias. A sinceridade de todas as palavras ouvidas foi tamanha que ela não sabia o que fazer com elas. Ela andou, andou com uma trilha sonora conhecida aos ouvidos, andou fazendo o caminho mais longo. Pensando na mentira que ela havia se tornado.
Chegou e dormiu um sono pesado e sem sonho. Na manhã seguinte se olhou mais uma vez no espelho com a sua máscara nas mãos. Teve naquela manhã a opção de joga-la fora, de começar do zero. Mas a moça se olhou e não se reconheceu. Ela não sabia quem era sem aquela parte falsa da sua alma. Ela ergueu os ombros, vestiu a máscara e todo o resto da fantasia. Desceu pelo elevador dando “bom dia” calorosos e cheio de sorrisos aos que passavam.
Com o controle em suas mãos novamente ela preferiu acreditar que tudo aquilo não passou de um sonho de péssimo gosto, um capricho de seus não tão domesticados bichos que resolveram pregar-lhe uma peça.
O coração que a moça quis não sabe desse sonho e nem saberá, afinal de contas pesadelos nunca são motivos para bons papos.

quarta-feira, julho 04, 2007

Descontrole

Sou eu o descontrole, a força do desejo, a ilusão de ótica palpável da vontade aceita e exercida.
Faço.
Quero.
Existo.
Sem culpa, sem moralismo ou dever de dar explicações. Detesto explicações sobre desejo, por mais fugaz que ele seja. Desejo não se explica só se realiza da maneira que Ele mandar.
Culpa? Só pelos erros percebidos e pra eles há desculpa, já para o medo do superficial, para a cobrança do dia seguinte, para a justificativa do calor aceito e feito de maneira Prazerosa, não!
É bom, é forte, é permitido e Por Mim é feito.
Vontade não rima com superficial no meu poema. Ela já é profunda só em ser vontade e sendo assim nunca as mato, somente as satisfaço.
Não há culpa quando não se promete. Não há culpa quando se quer. Não há culpa quando as partes aceitam.
Sou eu o descontrole das frases e atitudes que tens medo de pensar e fazer, sou eu!

segunda-feira, julho 02, 2007

segunda-feira, junho 25, 2007

Palavras de um futuro bom

Amor, tolerância, gentileza, sorriso, fé, beijo, liberdade, amizade, esperança, confiança, felicidade, respeito, honestidade, fraternidade...Prefiro uma: Verdade!

Quero poder olhar e sentir segurança, saber que a cabeça está aberta, os olhos puros e o coração pronto a dizer a verdade.
Quero o olho no olho, a mão estendida com a lealdade e com a sinceridade. Quero de meus inimigos a dignidade da cara exposta, saber de suas ofensas de sua própria boca. Ver dos meus amigos suas convicções, suas idéias sobre a minha pessoa sem a obrigação de agradar e nem concordar comigo. Falar...falar....falar....Quero ouvir e falar, ouvir a verdade independente de qualquer coisa.
Essa é a minha palavra para um futuro bom.

Post verdadeiramente inspirado no post da Cris www.ballinha.blogspot.com

terça-feira, junho 19, 2007

Vaca Profana

Respeito muito minhas lágrimas
Mas ainda mais minha risada
Inscrevo assim minhas palavras
Na voz de uma mulher sagrada
Vaca profana, põe teus cornos
Pra fora e acima da manada
Êê dona das divinas tetas
Derrama o leite bom na minha cara
E o leite mau na cara dos caretas
Segue a movida Madrileña
Também te mata Barcelona
Napoli, Pino, Pi, Pau, punks
Picassos movem-se por Londres
Bahia onipresentemente
Rio e belíssimo horizonte
Êê vaca de divinas tetas
La leche buena toda en mi garganta
La mala leche para los puretas
Quero que pinte um amor Bethânia
Steve Wonder, andaluz
Como o que tive em Tel Aviv
Perto do mar, longe da cruz
Mas em composição cubista
Meu mundo Thelonius Monk's blues
Êê vaca de divinas tetasTeu bom só para o oco, minha falta
E o resto inunde as almas dos caretas
Sou tímido e espalhafatosoTorre traçada por Gaudi
São Paulo é como o mundo todo
No mundo um grande amor perdi
Caretas de Paris, New York
Sem mágoas estamos aí
Êê dona das divinas tetas
Quero teu leite todo em minha alma
Nada de leite mau para os caretas
Mas eu também sei ser careta
De perto ninguém é normal
Às vezes segue em linha reta
A vida, que é meu bem, meu mal
No mais as ramblas do planeta
Orchata de chufa si us plau
Êê deusa de assombrosas tetas
Gota de leite bom na minha cara
Chuva do mesmo bom sobre os caretas

segunda-feira, junho 11, 2007

After Day


Primeiro de tudo: Feliz aniversário TATI!!!!! Muitas e muitas felicidades linda! Pois você merece tudo nessa vida e olha, me disseram que esse será um ano muito especial para você, pode apostar!
Continuando...
Se existe palavra que eu gosto mais do que feriado é feriadoprolongado!!! Oh coisa boa! Quarta feira foi o dia de comemorar o aniversário da Tatu. Festinha boa, bem boa num bar novo que abriu na Cardeal. Lugar simpático, com gente bonita. Música gostosa também. Foi interessante, uma hora olhei o bar estava vazio, quando olhei de novo não conseguia nem me mexer lá dentro.
Quinta fomos na Liberdade. Adoro aquele lugar. Não me ligo muito na cultura não, mas apesar de toda a sujeira e gente estranha, adoro a arquitetura, aquelas luzes nas ruas em cima daquela ponte (que não sei o nome), lindo, lindo.
Sexta, sexta....nossa, não lembro o que eu fiz na sexta....Deve ter sido ótimo!!! Hahaha.
De novo no bar, sábado foi o dia de segurar vela. Aaaaai! me racha a cara! Mas segurei fazer o que? E valeu a pena, pois ri demais aquele dia.
Domingo, dia de parada meia boca...Os trios elétricos correndo na Paulista, não dava tempo de ouvir uma música!!! Mas devo dizer: melhor trio do dia foi o da Bubu sem sombra de dúvida...Arrebentaram!!!!
Saldo: fígado atacado, dores de cabeça horrendas e cuidados médicos especiais na noite de ontem (obrigada de novo!). E hoje, uma provável virose que não me deixa nem digitar direito vinda de alguma coisa que eu comi ou bebi, agora depois de tudo isso é meio difícil saber de onde.

Na foto a Tatu!!!

PS: gostaria de dizer que dois dias após o post acima falando da Frederica, a porca! ela morreu. Não sei bem o que aconteceu, pois havia uns dias que ela estava quietinha. Havia pensado de leva-la ao veterinário na segunda feira, para saber se o bicho era mesmo quietinho ou se havia algum problema com ela, mas não deu tempo, ela amanheceu morta no domingo.

sexta-feira, junho 01, 2007

Semaninha de folga

Ah olha, não vou mentir nem dar desculpas esfarrapadas, não estava mesmo com vontade de escrever no blog. Durante duas semanas minha vida estava muito, muito corrida. Montando evento, orçando outro, liberando campanha, foi punk...Daí essa semana que (graças a Deus) acaba hoje estava muito sussa, cocei a semana toda MESMO!!!! Só trabalhei nas coisas quando só restavam 15 minutos de prazo final. Me dei essa folga. Mas, aconteceram coisas bem legais.
Finalmente sou uma universitária, AEEEEE!!!! Pois é, tomei vergonha na cara, ganhei um aumento e lá vou eu me enfiar em uma sala de aula de novo. Estou empolgada com a história toda, afinal de contas se eu resolver cometer algum crime (violento, claro, pois é bem mais a minha cara) e for presa, já terei um lugar especial na cadeia.
Descobri que Frederico, o porco Peruano não é Porco e sim PORCA!!! Vocês não devem ter noção de como se vê o sexo de um bicho desses, né? Nem eu. Aí ouvi do dono pet de onde ela (!) veio “se o lugar por onde sai o xixi é muito próximo do de onde sai o coco é menina!” Me senti com 10 anos ouvindo ele falar assim...Bom, cheguei em casa, botei o bicho de barriga pra cima e constatei que eu só via um lugar e pra mim sai tudo por lá! Deduzi que é menina. Tadinha, vai crescer com crises sexuais e a culpa é toda minha.
Do resto continua tudo na santa paz, um frio dos diabos que eu adoro (o frio, não os diabos), já tenho telefone na minha casinha, semana que vem tem feriado, vou reclamar de que?
Devo desculpas ao lindo blog e as pessoas que passam por aqui e dão sempre uma olhadinha. Prometo me esforçar para escrever mais, mas é que me dei folga mesmo.


Na foto FREDERICA, a porca! bebezinha ainda

quarta-feira, maio 16, 2007

Sobre ser abençoada

Sempre, em toda minha vida fui abençoada. Em todos os sentidos.
Comecei a trabalhar com 15 anos em um jornal. Fiquei quase um ano lá, mas tive a sorte de encontrar um chefe que me indicou para trabalhar em uma agência de publicidade. Pensei muito antes de aceitar, afinal de contas ia sair de atendimento ao cliente para a recepção (coisa que eu não sou boa fazendo), só que aconteceram tantas coisas, avisos divinos me dizendo para ir sim. Até mesmo o ônibus que eu deveria pegar, descobri que passava na rua da minha casa. Depois de 5 meses na recepção fui fazer produção.
Sempre arrumei emprego rápido, nunca fiquei mais de 2 meses desempregada.
Sai da casa dos meus pais em uma oportunidade muito bacana que “surgiu” na minha vida.
Ou seja, as oportunidades aparecem na minha vida sem eu nem ao menos esperar.
Tenho certeza que alguém lá em cima que gosta de mim...e gosta muito!
Preciso agradecer muito e muito e sempre.

quarta-feira, maio 09, 2007

Ah! O frio!!!

Hoje acordei cedo de novo para trabalhar e o tempo está frio...muito frio. Amo tempo frio...Além do motivo das pessoas serem mais elegantes nessa época, não sei explicar muito bem o porque.
Hoje o dia acordou chovendo, mas nem tudo é nublado: depois de muito trabalho, sinto um leve crescimento, um reconhecimento e muito mais trabalho e isso é o máximo pra mim. Eu luto por isso, espero por isso e me alegro por isso e aposto que quem me quer bem de verdade também se alegra. Isso bom!!!! Estou feliz, estou orgulhosa de mim, independente de qualquer coisa.

sexta-feira, abril 27, 2007


É, eu sei...estou em falta....
É, eu sei...dizer que estou sem tempo não justifica...
É, eu sei...ridículo colocar letra de música quando não se tem o que se escrever, mas não é isso, eu tenho o que escrever, mas esse letra é tão...tão...tão simplesmente tão!
É, eu sei...

Olha
Chico Buarque e Erasmo Carlos
Olha,
Você tem todas as coisas
Que um dia eu sonhei pra mim
A cabeça cheia de problemas não me importo,
Eu gosto mesmo assim.
Tem olhos cheios de esperança
De uma cor que ninguém mais possui
Me traz meu passado e as lembranças
Coisas que eu quis ser e não fui.
Olha,
Você vive tão distante
Muito além do que eu posso ter
Eu, que sempre fui tão inconstante te juro,
Meu amor, agora é pra valer.
Olha vem comigo aonde eu for
Seja minha amante, meu amor
Vem seguir comigo o meu caminho
E viver a vida só de amor.

segunda-feira, abril 16, 2007

segunda-feira, abril 09, 2007

De casa nova!!!

Pois É!!! Me mudei!!! Sai da casa dos meus pais, me tornei uma "senhora do lar". É um sonho se realizando, são obrigações...é um passo E-N-O-R-M-E que estou dando. Na minha cabeça ainda tá tudo muito confuso, tudo muito rápido.
Nas fotos acima, meu "Open House", onde amigos queridos foram fazer parte dessa minha alegria (só uma parte deles estão nas fotos, a outra parte chegou atrasada...rs)
Torçam por mim, rezem por mim, me mande boas vibrações...É muito importante! E que venham mais festinhas na minha casinha nova....aaaeeeeee......

quinta-feira, abril 05, 2007

quarta-feira, abril 04, 2007


Segundo a Rê Borges, essa cheia de sardas era eu quando criança, que ganhava uma graninha com meu namoradinho tirando fotos e vendendo para banco de imagens...Eu já pensava no futuro, provavelmente já havia combinado de fugir com esse carinha para o México quando completássemos 13 anos, mas nosso plano não deu certo, pois a mãe dele não o deixou sair sem tomar todo o leite...
Quanta imaginação....

segunda-feira, março 26, 2007

Sobre minhas mais novas decisões


Decisão 1: decidi assumir meu cabelo. É...Tenho os cabelos um tanto quanto rebeldes. Tem dias que ele fica bonzinho, arrumadinho, mas tem dias que pareço uma louca-psicótica-contrariada. Mas ontem percebi que essa sou eu, então é assim que ele será...Doido! Com a idade estou querendo as coisas mais fáceis e práticas possíveis e secador todos os dias não combina com essa minha mais nova resolução
A exceção: claaaaro que os dias santos e de festa não contam.

Decisão 2: falando em “confortável” outra de minhas resoluções é que salto saiu definitivamente da minha lista de compras...Aí como é bom usar um sapatinho baixo, poder andar, andar e ficar de bem com os pés!!! Já tenho 1,73 de altura, o que justifica meu apelido de boneco de Olinda, não preciso subir em mais 10 ou 15 cm.
A exceção: óbvio que quando a situação pedir estarei montada no agulha.

Decisão 3 (concretizada): falando em “confortável” again, sou a mais nova "dona E proprietária" de uma cama de casal fofa e grande!!! Dormir nela deve ser um sonho, deve, pois ela ainda não chegou, chegará sábado na minha casinha nova*...
A exceção: não tem, já comprei mesmo...Só falta pagar!

*Pois é, estou mudando de endereço, mas isso é assunto para um novo post.

sexta-feira, março 23, 2007

“... Mas não havia engano possível, porque seus seios haviam crescido a ponto de não caberem mais em minha mão, suas cadeiras tinham acabado de se formar e seus ossos tinham ficado mais firmes e harmônicos. Me encantei com aqueles acertos da natureza, mas me atordoei com os artifícios: as pestanas postiças, as unhas das mãos e dos pés esmaltadas de madrepérola, e um perfume de dois tostões o galão que não tinha nada que ver com o amor. No entanto o que me tirou do sério foi a fortuna que ela usava: brincos de ouro com cachos de esmeraldas, um colar de pérolas naturais, uma pulseira de ouro com resplendores de diamantes e anéis com pedras legítimas em todos os dedos. Na cadeira estava seu traje de noturna com lantejoulas e bordados, e os sapatos de cetim. Um vapor estranho subiu de minhas entranhas. — Puta! — gritei...”

Trecho tirado do livro Memórias de Minhas Putas Tristes, de Gabriel Garcia Marques.

Por mais louco que seja o amor, ninguém é amado por tudo que é e sim só pela parte que lhe agrada...

terça-feira, março 20, 2007

Peixes 20/03

Entre com o pé direito neste novo ano astrológico: registre suas inspirações para com elas criar a base de sua independência, e acredite no pioneirismo de seus talentos, pois com eles você se tornará um dos líderes da concretização do amanhã. Confie em si mesmo, a despeito de outras duvidas.

segunda-feira, março 19, 2007

Inferno Astral Pós-Aniversário

Minha vida ta tão corrida, mas tão corrida que não tenho tempo mais pra nada, nem para escrever nesse humilde blog.
As coisas estão fervendo na agência e na vida pessoal também. A Marcellinha vai embora :( , morar fora por um ano, tá certa ela, mas vou sentir saudades, possibilidade de um novo endereço se confirmando (preciso comprar uma cama nova), e eu sem fazer horário de almoço há mais de uma semana!
Será que vai passar? Tenho muitas coisas passando pela minha cabeça que preciso colocar em ordem...só preciso de tempo.

domingo, março 11, 2007

2.4


Agora é pra valer.... Comemorações terminadas!!! Agradeço a todos os meus AMIGOS que estiveram presentes na festa que posso dizer que foi "surpreendente"!

Obrigada a todos que participaram, que estiveram comigo em mais um ano da minha vida! Amo a todos!

Na foto, Tati, Thata (a mais nova futura-mãe-mais-linda-do-mundo) e eu!

sexta-feira, março 09, 2007

Eu bebo sim, estou vivendo....


Eu no meu aniversário ontem no Tio.

sexta-feira, março 02, 2007

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

E pra ela nada...TUDO!!!!


As piscianas comandam mesmo. Hoje é o dia dela, da Fê.
Uma menina (menina meeeeesmo) inteligente, doce, educada, bipolar e muito, muito especial.
Tudo de bom pra vc e um futuro brilhante.

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Parabéns à Bessa


Amiga Marcella, com dois Ls de LOUCA!!!
Pisciana tão sonhadora quanto eu, tão apaixonada e tão confusa também.
Essa semana ela faz mais um ano e eu não podia de deixar de falar!
Feliz aniversário, Marcella Bessa! Todos os botecos, cervejas, bocas, amigos e presentes que você merece e olha que merece muito.

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Nicks

Nicks de msn falam muito sobre as pessoas:

“Minha titude depende da sua, faça acontecer que eu faço valer a pena”
Dani Baldessin – Essa é minha prima

“Aimauê, aimauê”
Rê Borges – Vai saber o que ela quer dizer com isso

“Toma conselhos com vinho, mas decisões com água”
Cássia – Sábio!

“Para achar um amigo é preciso fechar um olho, para conserva-lo é preciso fechar os dois”
Claudia – Acho que ela não está contente com seu círculo de amizades

“Viver é para profissionais”
Celso – A frase da vida dele

"Lou Salomé"
Cris - A própria reencarnação da russa, tão passional quanto.

“CARNAVAL: Uma festa tribal, com o povo pelado, batendo tambor e ornamentado com penas...E ainda querem respeito?”
George Ventura – Meu garoto enxaqueca favorito.

“Férias canceladas em Novosibirski”
Camila – onde fica Novosibirski, pelo amor de Deus????

“Minha casa vai cair...literalmente”
Marcella – Ela mora na Fradique, perto da futura instalação do metrô

“Com o diabo você até negocia, com Deus não tem conversa”
Amigo da Marcella que não sei o nome – Muito, mas muito verdade!!!

“Cuida de mim enquanto finjo que sou o quem eu queria ser”
Thays – Deve ser alguma estrofe da melhor música de todos os tempos da última semana. Ela adora isso

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Ditados

Nietzche- Vamos descobrir um tesouro naquela casa ?
- Mas não há nenhuma casa ...
- Então vamos construí-la!
Groucho Marx

"Dizem que eu finjo ou minto tudo o que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação."
Fernando Pessoa

"Sonho, logo existo."
Mário da Silva Brito

"É melhor sonhar a vida do que vivê-la, ainda que vivê-la seja ainda sonha-la."
Proust

"Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar."
Gilberto Gil

"Realidade é para quem não tem imaginação."
Nietzsche

"Os pensamentos não são mais do que sonhos, desde que não sejam colocados à prova."
Shakespeare

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Esqueci!

Todo santo dia penso “cacete, não escrevi no blog!”, mas aí o dia corre e acabo passando.
Hoje no caminho de casa para o trabalho, pensei em um tema para escrever, tinha até o título pronto na cabeça, mas esqueci!!! Esqueci por completo!!! Eu não era assim, poderia até esquecer algo, mas sempre sobrava um caminho, uma linhazinha de lembrança para me guiar e conseguir lembrar. Isso não é bom.
Eu tinha uma memória perfeita, lembrava de tudo, de qualquer coisa, hoje já não. Esses dias meu irmão encasquetou querendo saber qual era o nome do ganhador da edição 6 do Big Brother e eu não lembrava nem sequer quem havia participado!!!
Me sinto flertando com o alemão, aquele que atende pelo nome de Alzheimer.

terça-feira, fevereiro 06, 2007

O Mundo É Um Moinho

Cartola, sábio Cartola...

Ainda é cedo amor, mal começaste a conhecer a vida, já anuncias a hora da partida, sem saber mesmo o rumo que irás tomar.
Presta atenção querida, embora eu saiba que estás resolvida, em cada esquina cai um pouco a tua vida, em pouco tempo não serás mais o que és.
Ouça-me bem amor, preste atenção, o mundo é um moinho, vai triturar teus sonhos tão mesquinhos, vai reduzir as ilusões à pó.
Presta atenção querida, de cada amor tu herdarás só o cinismo, quando notares estás à beira do abismo, abismo que cavaste com teus pés.
Ainda é cedo amor, mal começaste a conhecer a vida, já anuncias a hora de partida, sem saber mesmo o rumo que irás tomar.
Presta atenção querida, embora eu saiba que estás resolvida, em cada esquina cai um pouco a tua vida, e em pouco tempo não serás mais o que és.
Ouça me bem amor, presta atenção o mundo é um moinho, vai triturar teus sonhos tão mesquinhos, vai reduzir as ilusões a pó.
Presta atenção querida, de cada amor tu herdarás só o cinismo, quando notares estás a beira do abismo, abismo que cavaste com teus pés.

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Estou no meu inferno astral, não é possível!!! E quando eu falo inferno é INFERNO MESMO!!!!

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Sobre a Thays


Eu já tive um amigo imaginário. Aliás, amigo não, amiga! A Mariana era a minha companheira de sempre. Ela era tão real que minha mãe ficava com medo de acabar vendo-a também.
Hoje a Mariana ainda existe. Cresceu, ficou linda e sem um pingo de juízo na cabeça. O bom de ainda te-la por perto é que posso justificar a minha mania de falar sozinha, mas não somos mais como éramos antigamente. Ela hoje tem a vida no mundo imaginário e eu tive que colocar um dos pés na realidade.
Quando eu fiz isso, consegui uma outra amiga que tem a fidelidade da Mariana, mas vive no mesmo mundo que eu.
A Thays é minha irmã de alma...Deus tinha um plano de dar uma irmã para cada uma de nós, mas alguma coisa deu errado e ele, para amenizar a situação, fez com que nos aproximássemos. Ela foi a responsável pela minha desvirtuada no colégio, pelas noites mais doidas que já tive. Em meus piores porres ela estava presente, nas minhas piores desilusões ela estava lá pra não falar nada, só pra ouvir.
A gente já sonhou a mesma coisa na mesma noite, somos sensitivas uma com a outra, sabemos quando uma precisa de uma ligação.
Somos diferentes em personalidade, eu sou dura, briguenta, autoritária. Já ela é mais doce, é lesadainha, mas mesmo assim nos “encaixamos” na forma de pensar e no que esperar da vida.
Espero que essa amizade de irmã, esse amor que sentimos nunca se acabe, sempre cresça e amadureça com o tempo e que quando ficarmos bem velhinhas podemos sentar em nossa cadeira de balanço e dar bastante risada de tudo que aprontamos.

terça-feira, janeiro 30, 2007

Vida Mansa


Eu preciso de uma vida mansa! Não, você não está entendendo, EU P-R-E-C-I-S-O DE UMA VIDA MANSA!!!
Minha rotina desde meus 15 anos (e isso já faz 9 anos!!!) é praticamente a mesma: De segunda a sexta acordo cedo, levo de 1:00h à 1:30h para chegar no meu emprego, trabalho até + ou – 18:30h e volto pra casa. De fim de semana (não todos) saio para fazer alguma coisa diferente. Normalmente a grana acaba antes do mês, ou seja, boa parte dos 30 dias estou sem um puto no bolso.
Em todos os meus trabalhos, sempre tive que matar um leão por dia (não se com todo mundo é assim, mas o blog é meu e falo por mim), sempre dei um duro danado, e o que eu tenho hoje além de stress? Nada, isso mesmo...NADA!!! Tudo bem que trabalhar faz bem para o ser humano, dignifica o homem, mas na boa...cansei! Quero acordar lá pelas 11h da manhã, provavelmente com uma ressaquinha, tomar um café da manhã que já estará pronto me esperando, tomar um bom banho, pegar meu cachorro, pois eu terei um cachorro grande e preto e dar uma volta. Talvez tomar um sol (quem vê pensa que posso ficar tomando sol), assistir um filminho à tarde, fazer compras, ligar para jogar conversa fora com algum outro desocupado e a noite curtir um pouquinho em qualquer bar.
É pedir muito? Tenho a sensação que eu seria tão feliz se tudo isso acontecesse.
Preciso jogar mais na Mega Sena.

sábado, janeiro 27, 2007

Orkut

Estive “fuçando” no Orkut esses dias...Como certas coisas são engraçadas...
Entrei em páginas de pessoas que terminaram relacionamentos recentemente e depois de suas respectivas ex. No perfil de quem já está em outra, só amor, declarações apaixonadas. No de quem ainda está sofrendo pela separação é um texto enorme deixando bem claro que está I-M-E-N-S-A-M-E-N-T-E feliz, de como a vida é boa sem a ex. Pra quem simplesmente superou, mas ainda não encontrou ninguém para ficar, o perfil fica normalmente vazio.
As comunidades de quem “está feliz de novo com seu novo par" existe: “Você é tudo que pedi a Deus”; “Vou te amar a vida toda”; “Encontrei o amor da minha vida”. De quem ainda está morrendo pelo amor perdido é: “Você vai voltar”; “A atual do meu ex é uma baranga”. Na de quem já superou você certamente encontrará: “Solteiro sim, sozinho nunca!”.
No álbum de fotos, dá pra ver mesmo como a vida tem que mudar. No do novo casal é cheio de fotos de novas festas, novos amigos sempre junto com o casal apaixonado. Na página de quem ainda está com dor de cotovelo tem 12 fotos novas em folha, provavelmente todas da última festa em que foi (pois as roupas são as mesmas, só mudam as poses) e sempre dizendo “essa festa foi booooa”. Na da “solteira sussa” de 12 fotos apaixonadas que haviam no álbum só restaram 4, todas dela e de algumas amigas...
Fico pensando até onde isso é necessário, pois em todos os casos, na maioria das vezes é tudo mentira.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

sexta-feira, janeiro 19, 2007



PUTA QUE PARIU! O GATO PÔS UM OVO, MAS GATO NÃO PÕE OVO, PUTA QUE PARIU DE NOVO!

quarta-feira, janeiro 17, 2007


Você sabe o que é ter cólica? De bater o dedinho do pé? O cotovelo? Prender o dedo na porta? Tomar um chute no saco? E de por mais que fale a verdade alguém não acreditar e fazer pouco das suas verdades?
Pois é, a dor é quase a mesma, a diferença é que umas são físicas e outra na alma...

Cansei de tentar convencer as pessoas de muita coisa....

segunda-feira, janeiro 15, 2007


Fim de semana comum: sexta namorinho, sábado acordar tarde, ficar por conta do nada, depois “reunião urgente” na casa do Rafa, com a melhor pizza e batata frita que já comi na vida (vcs não fazem noção do quanto aquilo foi necessário!). Domingo de stress, conflitos bobos, quase o fim, mas com uma promessa de que tudo mude...Pra comemorar: SAMBA!!! Hoje ressaquinha, dor de cabeça, sono, mas sussa, foi por um bom motivo.
Estou meio displicente com tudo: meu blog, meu caderno, meus amigos, minha família.... tadinho de todos, estão abandonados, mas prometo que agora irei dar mais atenção, JURO!!!

PS: na foto acima "Tia Marisa", Thata eu e Tati...Todas com muito sangue no álcool!

sexta-feira, janeiro 12, 2007

tá tudo estranho...rumo estranho...

...

...Corro contra o tempo pra te ver, eu vivo louca por querer você. Morro de saudade, a culpa é sua. Bares, ruas, estradas, desertos, luas, que atravesso em noites nuas só me levam pra onde está você. O vento que sopra meu rosto cega, só o seu calor me leva numa estrela pra lembrança sua...
O que sou, onde vou, tudo em vão...Tempo de silêncio e solidão.
O mundo gira sempre em seu sentido e tem a cor de sua camisa azul. Todo atalho finda em seu sorriso.Na madrugada uma balada soul, um som assim meio que “rock in roll” só me serve pra lembrar você. Qualquer canção que eu faça tem sua cara rima rica, jóia rara, tempestade louca no Saara...

segunda-feira, janeiro 08, 2007

2007

Viva o começo do ano!!!
Promessas, esperanças, uma página em branco pra começar a escrever tudo de novo. Promessas eu tenho, e muitas. Esperança eu tenho por mim, por você que está lendo, e por mais uma porção de gente...Que Deus me dê força para conseguir realizar.

O ano de 2007: exageros
Assim como no carnaval, 2007 já está evoluindo na concentração, trazendo fantasias luxuosíssimas e gigantescos carros alegóricos. O regente de 2007 é Júpiter, o pai de todos os deuses, o senhor do Olimpo, o grande legislador que nunca se preocupou em cumprir uma única das leis que ele mesmo criou. Júpiter é um planeta benéfico, mas, neste ano, está especialmente onipotente. Ele já está atuando desde o final de 2006... e como sempre, de forma exagerada!
Qual outro planeta poderia inspirar um papa conservador como Bento XVI a se voltar para Meca e se entender com Alá? Qual outro planeta poderia insuflar o orgulho dos nossos parlamentares a ponto deles dobrarem os próprios salários e anunciarem esse aumento como se fosse a coisa mais natural do mundo? Pois os atos do Papa e a “ousadia” dos nossos deputados são símbolos perfeitos do que nos espera em 2007.