Se não existe verdade absoluta, o que eu vivo, então?
Anos de mentiras que eu imaginei que fossem verdades, quando na verdade não passavam de um teatro bobo?
Nada é verdade e nada é mentira.
Quando um grupo de coisas tem a sua razão de ser, passa ser aceita.
Tudo pode ser aceito, e quando aceito a nossa crença diz ser de verdade.
A verdade é montada, da mesma maneira de onde eu enxergo roxo e você rosa.
Acreditamos e cobramos a verdade das coisas que fazem sentido para nós, quando o raciocínio é compatível e mais uma vez aceito.
Mas quais os critérios para acreditarmos nessas verdades irreais, já que cada um tem a sua?
Se eu tenho um parâmetro, uma linha, uma índole, uma postura para tudo e sou única no mundo, como acreditar que pelo menos uma pessoa participe do mesmo parâmetro que eu e pense da mesma maneira como eu sobre as verdades e mentiras? É como falar mil línguas e não encontrar ninguém que fale uma delas!
Por assim, acabamos acreditando no que nos é mais conveniente e confortável. “Algumas verdades são difíceis de aceitar”, quais???? se temos uma verdade até para a morte, quando dizem que os entes queridos não se foram, apenas deixaram o plano terreno, mas continuam nos abençoando!
Nós acreditamos no que nos convém e a mentira acaba sendo nada mais do que alguém que pensa diferente e olha de um outro ângulo do prisma, coisa que acontece sempre e os chamamos de mentirosos. Que moral temos, já que a nossa verdade é única e de mais ninguém?
Não é verdade?
4 comentários:
Perfeito! A verdade é sempre aquela que nos convem... bjos! Thata.
Concordo com a Thaís. Mas acho que a mentira passa a ser mentira quando o "ser" oculta sua forma de pensar através de uma imagem falsa.
Ele escolheu ser mentiroso. Quando não há este comportamento todas as verdades de todas as pessoas são absolutas! E viva o rabo do tatu!
Bjs Gi
Vou assinar este comentário como "VISITANTE". já que não nos conhecemos e eu destesto ser "anônimo" Li seus textos e, embora discorde de muitas coisas e concorde com tantas outras, inegável reconhecer que seus pensamentos nos levam a reflexão por sua maneira inteligente, por seu formato sensível, por sua firmeza concreta. Seu blog ganhou um admirador que, enquanto você permitir, aqui sempre visitará para aprender um pouco mais nestas lições de vida. Quero deixar também meu comentário específico com relação a esta postagem, fazendo uso das palavras de MARTINHO LUTERO: A PAZ, SE POSSÍVEL, MAS A VERDADE A QUALQUER PREÇO...
ABS "O VISITANTE"
Cadê o post novo???? Amo vc! Beijoka
Postar um comentário