Uma vez ouvi de uma amiga “tua vida tem tanta coisa acontecendo, tanta emoção”. Hoje essa frase dela fez todo sentido. Sou um turbilhão de coisas acontecendo, tudo ao mesmo tempo AGORA!
Estou sincera, verdadeira comigo e com quem está comigo e isso me faz um bem enorme. Descobri hoje que passado todo mundo tem e que esse passado não precisa necessariamente ser doentio e cheio de raiva. Pode ser bacana como um fim de tarde numa mesa com cerveja.
“Vivendo e aprendendo a jogar”
Thata: eu demoro meeeesmo pra escrever...
Tati: Boneco de Olinda te adora, viu?
Débora: poucas pessoas me surpreendem, hoje você me surpreendeu. Valeu pelo CD.
Essa é a música do fim de semana, diz tudo:
Tudo Bem (mas com a Ana Carolina!)
Já não tenho dedos pra contar
De quantos barrancos despenquei
E quantas pedras me atiraram
E quantas atirei
Tanta farpa tanta mentira
Tanta falta do que dizer
Nem sempre e' "so easy" se viver
Hoje eu não consigo mais lembrar
De quantas janelas me atirei
E quanto rastro de incompreensão
Eu já deixei
Tantos bons quanto maus motivos
Tantas vezes desilusão
Quase nunca a vida é um balão
Mas o teu amor me cura
De uma loucura qualquer
É encostar no teu peito
E se isso for algum defeito
Por mim tudo bem
domingo, outubro 29, 2006
Minha nada mole vida
terça-feira, outubro 24, 2006
Inveja
Dicionário Aurélio: Desgosto ou pesar pelo bem ou felicidade de outrem - Desejo violento de possuir o bem alheio (o meu, no caso!).
Pra mim é a falta de capacidade de conquistar uma coisa própria, de se sentir inferior, de se rebaixar... Acho que quem mais sofre não é o invejado e sim o invejoso. Coitada da pessoa que sofre desse mal tão pequeno, tão pobre. Tenho pena!
Inveja da felicidade de outra pessoa então, consegue ser bem pior! Conquistar o objeto ou a situação de outra pessoa pode até acontecer, mas será que será feliz? Creio que não, pois se fosse o invejoso viveria a própria vida e deixaria a do invejado de lado depois de ter conquistado!
A cada dia me sinto tão superior a tudo isso....
Pra mim é a falta de capacidade de conquistar uma coisa própria, de se sentir inferior, de se rebaixar... Acho que quem mais sofre não é o invejado e sim o invejoso. Coitada da pessoa que sofre desse mal tão pequeno, tão pobre. Tenho pena!
Inveja da felicidade de outra pessoa então, consegue ser bem pior! Conquistar o objeto ou a situação de outra pessoa pode até acontecer, mas será que será feliz? Creio que não, pois se fosse o invejoso viveria a própria vida e deixaria a do invejado de lado depois de ter conquistado!
A cada dia me sinto tão superior a tudo isso....
“avaianas de pau”
Eu aprendi que queimar um disjuntor por causa de um secador de cabelo é culpa minha, mas que no escuro fica tudo mais divertido.
Eu aprendi que encarar as coisas de frente, enxergar com os olhos do mundo, olhos bem frios às vezes é a melhor coisa a se fazer.
Eu aprendi que pessoas boas, carinhosas e amigas são muito importantes.
Eu aprendi que receber carinho, ser cuidada, ser paparicada sem medo nem vergonha é um tesouro muito grande.
Eu aprendi que dar risada por coisas bestas melhora o mundo.
Eu aprendi que ter um fim de semana fantástico, com pessoas fantásticas e na maior simplicidade é culpa minha!!!
E eu aprendi que mereço isso...
Dê, Thata, Marisa, Gi, Malu...Vocês são fodas!!! E moram em meu coração!
Taaaaaaaaaati...Fiiiiiiiiiiiiiuuuuuu de um juuuuuuuuuuuuumeeeeeeeeennnnnnnnnnnnnttooooooooo....Adorei conhecer você, de verdade!
Eu aprendi que encarar as coisas de frente, enxergar com os olhos do mundo, olhos bem frios às vezes é a melhor coisa a se fazer.
Eu aprendi que pessoas boas, carinhosas e amigas são muito importantes.
Eu aprendi que receber carinho, ser cuidada, ser paparicada sem medo nem vergonha é um tesouro muito grande.
Eu aprendi que dar risada por coisas bestas melhora o mundo.
Eu aprendi que ter um fim de semana fantástico, com pessoas fantásticas e na maior simplicidade é culpa minha!!!
E eu aprendi que mereço isso...
Dê, Thata, Marisa, Gi, Malu...Vocês são fodas!!! E moram em meu coração!
Taaaaaaaaaati...Fiiiiiiiiiiiiiuuuuuu de um juuuuuuuuuuuuumeeeeeeeeennnnnnnnnnnnnttooooooooo....Adorei conhecer você, de verdade!
sexta-feira, outubro 20, 2006
quinta-feira, outubro 19, 2006
Feridas
A falta de amor, de respeito pelo sentimento das outras pessoas, a mentira e a verdade dita de uma forma tão dura me chatearam essa semana.
Pessoas tão próximas a mim, pessoas que amo mais do que tudo foram magoadas por outras, que não sabem o valor dessas pessoas e como elas poderiam acrescentar em suas vidas.
O orgulho ferido e a incapacidade de perdoar um erro estão machucando um coração que apesar de parecer fechado, é tão bonito, tão puro...Está fazendo o moço dono desse coração pensar que terá que começar tudo de novo, que terá que voltar a estaca zero da maneira mais triste.
A mentira deslavada, o egoísmo e a ilusão de achar que pode se dar bem em tudo feriu o coração de uma das pessoas mais meigas, alegres e amigas que tenho ao meu redor. Uma parte da vida partilhada por anos, os planos de partilhar o resto dela, o sonho de uma família perfeita foi destruída por uma cosia tão feia, tão pequena. A moça, dona dessa alegria está pensando que nada valeu a pena. Que os anos dedicados foram jogados na lama e que daqui por diante não acreditará em mais ninguém.
Isso está me doendo por dentro. Como um ser pode fazer isso com outro que só lhe deu amor? Minhas dores perto dessas são tão pequenas que me sinto envergonhada de chora-las.
Sinto que não posso fazer nada além de dar o ombro para eles chorarem, mas a minha vontade é de tirar essas pessoas medíocres de perto de outras, pra não fazer mais ninguém sofrer.
Tô muito triste.
Moço de coração bonito fica bem, fica feliz! Você vale tanto, mas tanto que suas lágrimas custam muito caro para derrubar por quem não as mereçam.
Moça alegre, a vida é muito mais que isso, você é muito mais que isso e ainda existem pessoas que merecem o seu sorriso de volta.
Amo vocês.
Pessoas tão próximas a mim, pessoas que amo mais do que tudo foram magoadas por outras, que não sabem o valor dessas pessoas e como elas poderiam acrescentar em suas vidas.
O orgulho ferido e a incapacidade de perdoar um erro estão machucando um coração que apesar de parecer fechado, é tão bonito, tão puro...Está fazendo o moço dono desse coração pensar que terá que começar tudo de novo, que terá que voltar a estaca zero da maneira mais triste.
A mentira deslavada, o egoísmo e a ilusão de achar que pode se dar bem em tudo feriu o coração de uma das pessoas mais meigas, alegres e amigas que tenho ao meu redor. Uma parte da vida partilhada por anos, os planos de partilhar o resto dela, o sonho de uma família perfeita foi destruída por uma cosia tão feia, tão pequena. A moça, dona dessa alegria está pensando que nada valeu a pena. Que os anos dedicados foram jogados na lama e que daqui por diante não acreditará em mais ninguém.
Isso está me doendo por dentro. Como um ser pode fazer isso com outro que só lhe deu amor? Minhas dores perto dessas são tão pequenas que me sinto envergonhada de chora-las.
Sinto que não posso fazer nada além de dar o ombro para eles chorarem, mas a minha vontade é de tirar essas pessoas medíocres de perto de outras, pra não fazer mais ninguém sofrer.
Tô muito triste.
Moço de coração bonito fica bem, fica feliz! Você vale tanto, mas tanto que suas lágrimas custam muito caro para derrubar por quem não as mereçam.
Moça alegre, a vida é muito mais que isso, você é muito mais que isso e ainda existem pessoas que merecem o seu sorriso de volta.
Amo vocês.
domingo, outubro 15, 2006
Amor
Cri diz:
ah ghe... eu sou uma retardada eu ainda acredito no amor... hahaha
Ghe! diz:
Não é não! Tem gente que acredita em gnomo...Mais bonito quem acredita no amor
Sabe porque as pessoas ainda acreditam no amor? Acho que vêem muitos filmes românticos. O problema é que nos filmes, as pessoas tem uma visão além do alcance. Elas conseguem enxergar os próprios erros, perdoar os erros dos outros, sair correndo na chuva atrás da pessoa amada.
Isso não acontece com gente normal, o que é uma pena. As “pessoas humanas” tendem a fazer um joguinho cretino de nervos. Gosta, mas não diz que gosta. Espera dois loooongos dias depois daquela noite MARAVILHOSA para ligar, pois se ligar antes vai parecer desesperada. Isso não entra na minha cabecinha mundana. Porque não ligar quando dá vontade? Porque não sair correndo atrás de quem te faz bem? Porque pra fazer essas coisas bonitas precisa-se prometer um reino e jurar que seja eterno? Eterno é o escambau! Eterno é o momento que vai ficar gravado. Eterno são aqueles minutos abraçados sem pensar em nada, nem em soltar o braço. Isso pra mim é amor....Amor próprio!
ah ghe... eu sou uma retardada eu ainda acredito no amor... hahaha
Ghe! diz:
Não é não! Tem gente que acredita em gnomo...Mais bonito quem acredita no amor
Sabe porque as pessoas ainda acreditam no amor? Acho que vêem muitos filmes românticos. O problema é que nos filmes, as pessoas tem uma visão além do alcance. Elas conseguem enxergar os próprios erros, perdoar os erros dos outros, sair correndo na chuva atrás da pessoa amada.
Isso não acontece com gente normal, o que é uma pena. As “pessoas humanas” tendem a fazer um joguinho cretino de nervos. Gosta, mas não diz que gosta. Espera dois loooongos dias depois daquela noite MARAVILHOSA para ligar, pois se ligar antes vai parecer desesperada. Isso não entra na minha cabecinha mundana. Porque não ligar quando dá vontade? Porque não sair correndo atrás de quem te faz bem? Porque pra fazer essas coisas bonitas precisa-se prometer um reino e jurar que seja eterno? Eterno é o escambau! Eterno é o momento que vai ficar gravado. Eterno são aqueles minutos abraçados sem pensar em nada, nem em soltar o braço. Isso pra mim é amor....Amor próprio!
quinta-feira, outubro 12, 2006
A história
...no começo tudo era novidade, ela curtia uma fase tão nova que nada mais era do que pura diversão.
Pessoas entravam na sua vida e ela nem sequer se dava ao luxo de prestar atenção em todas. Até que uma fez diferente...
Após o primeiro encontro, recebeu flores. Na semana seguinte lhe fez o jantar. Viajaram, ganhou presentes e a moça foi resistindo aos encantos e toda a corte.
Passou o aniversário, o comemorou em um quarto com rosas e velas pelo chão.
A moça se sentiu a vida de alguém, a preocupação de alguém e foi baixando a guarda, essa tal guarda que jurou nunca mais ia baixar pra ninguém e aí se apaixonou perdidamente.
A vida dela passou a ser tão completa que tinha medo de pensar que era verdade. Era tudo uma cena de filme. Conversas na rede durante à tarde, passeios com cachorro no parque, até as compras no supermercado eram fabulosas. Declarações de amor na janela do banheiro, e a cada dia ela se deixava levar. Juravam que seria pra sempre. Tinham planos de casar...
Hoje a moça chora esse romance terminado. Hoje a moça pensa no que pôde ter feito de errado para tudo terminar assim. Hoje a moça não consegue entrar em um supermercado e nem sentir aquele cheiro de perfume. Hoje a moça fecha a aguarda novamente, pois não quer mais passar por isso. Hoje a moça sabe que perdeu. Só não sabe como...
Pessoas entravam na sua vida e ela nem sequer se dava ao luxo de prestar atenção em todas. Até que uma fez diferente...
Após o primeiro encontro, recebeu flores. Na semana seguinte lhe fez o jantar. Viajaram, ganhou presentes e a moça foi resistindo aos encantos e toda a corte.
Passou o aniversário, o comemorou em um quarto com rosas e velas pelo chão.
A moça se sentiu a vida de alguém, a preocupação de alguém e foi baixando a guarda, essa tal guarda que jurou nunca mais ia baixar pra ninguém e aí se apaixonou perdidamente.
A vida dela passou a ser tão completa que tinha medo de pensar que era verdade. Era tudo uma cena de filme. Conversas na rede durante à tarde, passeios com cachorro no parque, até as compras no supermercado eram fabulosas. Declarações de amor na janela do banheiro, e a cada dia ela se deixava levar. Juravam que seria pra sempre. Tinham planos de casar...
Hoje a moça chora esse romance terminado. Hoje a moça pensa no que pôde ter feito de errado para tudo terminar assim. Hoje a moça não consegue entrar em um supermercado e nem sentir aquele cheiro de perfume. Hoje a moça fecha a aguarda novamente, pois não quer mais passar por isso. Hoje a moça sabe que perdeu. Só não sabe como...
terça-feira, outubro 10, 2006
Não gosto!
Eu não gosto de bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Eu não gosto dos bons modos
Não gosto
Eu aguento até rigores
Eu não tenho pena dos traídos
Eu hospedo infratores e banidos
Eu respeito conveniências
Eu não ligo pra conchavos
Eu suporto aparências
Eu não gosto de maus tratos
Mas o que eu não gosto é do bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Eu não gosto dos bons modos
Não gosto
Eu aguento até os modernos
E seus segundos cadernos
Eu aguento até os caretas
E suas verdades perfeitas
O que eu não gosto é de bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Eu não gosto dos modos
Não gosto
Eu aguento até os estetas
Eu não julgo a competência
Eu não ligo para etiqueta
Eu aplaudo rebeldias
Eu respeito tiranias
E compreendo piedades
Eu não condeno mentiras
Eu não condeno vaidades
O que eu não gosto é do bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Eu não gosto dos modos
Não gosto
Eu gosto dos que têm fome
Dos que morrem de vontade
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...
Eu não gosto de bom senso
Eu não gosto dos bons modos
Não gosto
Eu aguento até rigores
Eu não tenho pena dos traídos
Eu hospedo infratores e banidos
Eu respeito conveniências
Eu não ligo pra conchavos
Eu suporto aparências
Eu não gosto de maus tratos
Mas o que eu não gosto é do bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Eu não gosto dos bons modos
Não gosto
Eu aguento até os modernos
E seus segundos cadernos
Eu aguento até os caretas
E suas verdades perfeitas
O que eu não gosto é de bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Eu não gosto dos modos
Não gosto
Eu aguento até os estetas
Eu não julgo a competência
Eu não ligo para etiqueta
Eu aplaudo rebeldias
Eu respeito tiranias
E compreendo piedades
Eu não condeno mentiras
Eu não condeno vaidades
O que eu não gosto é do bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Eu não gosto dos modos
Não gosto
Eu gosto dos que têm fome
Dos que morrem de vontade
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...
domingo, outubro 08, 2006
Seussonho
Estou eu aqui, na maratona de apagar alguns vários scraps do Orkut, quando vi o recado do meu GRANDE amigo no meu aniversário desse ano...
Celso seussonho: Ah... É hoje, né?... Puxa, o que dizer agora?... Ser original, criativo, carinhoso, cruelmente terno?... Dizer de tudo o que sinto sobre vc, de tudo que espero... Falar da vontade de voar com os dois pés no peito de quem não te entende (às vezes, até mesmo eu...)... Dizer que tenho vontade de te colocar no colo e de te ninar, feito criança, nas horas de desespero... Falar, falar, falar... Melhor não. Melhor só te dizer: feliz aniversário, Gê!
O resto, você sabe, né?
Sem comentários...
Celso seussonho: Ah... É hoje, né?... Puxa, o que dizer agora?... Ser original, criativo, carinhoso, cruelmente terno?... Dizer de tudo o que sinto sobre vc, de tudo que espero... Falar da vontade de voar com os dois pés no peito de quem não te entende (às vezes, até mesmo eu...)... Dizer que tenho vontade de te colocar no colo e de te ninar, feito criança, nas horas de desespero... Falar, falar, falar... Melhor não. Melhor só te dizer: feliz aniversário, Gê!
O resto, você sabe, né?
Sem comentários...
terça-feira, outubro 03, 2006
Ah....Chico....
Eu te amo
Tom Jobim / Chico Buarque
Ah, se já perdemos a noção da hora
Se juntos já jogamos tudo fora
Me conta agora como hei de partir
Ah, se ao te conhecer
Dei pra sonhar, fiz tantos desvarios
Rompi com o mundo, queimei meus navios
Me diz pra onde é que inda posso ir
Se nós nas travessuras das noites eternas
Já confundimos tanto as nossas pernas
Diz com que pernas eu devo seguir
Se entornaste a nossa sorte pelo chão
Se na bagunça do teu coração
Meu sangue errou de veia e se perdeu
Como, se na desordem do armário embutido
Meu paletó enlaça o teu vestido
E o meu sapato inda pisa no teu
Como, se nos amamos feito dois pagãos
Teus seios ainda estão nas minhas mãos
Me explica com que cara eu vou sair
Não, acho que estás te fazendo de tonta
Te dei meus olhos pra tomares conta
Agora conta como hei de partir.
segunda-feira, outubro 02, 2006
Sonho
Fazia tempo que não sonhava, até essa noite.
Costumo ter sonhos um pouco confusos, que é bem complicado de explicar, mas essa noite foi diferente.
Sonhei com ruas grandes, muito movimentadas que apesar de não fazer idéia de onde são essas ruas, me sentia muito familiarizada. Eu estava feliz andando por elas, passeando a pé (coisa que estou fazendo bastante os últimos dias), a única coisa que me chamava atenção é que as pessoas não me viam, elas passavam por dentro de mim. Eu ouvia tudo, sentia tudo, mas não podia tocar. Num piscar de olhos eu já estava em outra rua, também grande, com muita gente. Eu não sabia muito bem o que estava acontecendo, mas não sentia medo, nem vontade de voltar, estava feliz com essa coisa de “ninguém me ver”. Em um momento sentei na calçada e fiquei só olhando a correria das pessoas, embaixo de um dia meio nublado...correndo....correndo...E acordei.Quero voltar a dormir, quero essa coisa de ninguém me ver, sem obrigações, me sentir solta. Quero parar de pensar por pelo menos algumas horas. Quero parar de sentir saudade...
Costumo ter sonhos um pouco confusos, que é bem complicado de explicar, mas essa noite foi diferente.
Sonhei com ruas grandes, muito movimentadas que apesar de não fazer idéia de onde são essas ruas, me sentia muito familiarizada. Eu estava feliz andando por elas, passeando a pé (coisa que estou fazendo bastante os últimos dias), a única coisa que me chamava atenção é que as pessoas não me viam, elas passavam por dentro de mim. Eu ouvia tudo, sentia tudo, mas não podia tocar. Num piscar de olhos eu já estava em outra rua, também grande, com muita gente. Eu não sabia muito bem o que estava acontecendo, mas não sentia medo, nem vontade de voltar, estava feliz com essa coisa de “ninguém me ver”. Em um momento sentei na calçada e fiquei só olhando a correria das pessoas, embaixo de um dia meio nublado...correndo....correndo...E acordei.Quero voltar a dormir, quero essa coisa de ninguém me ver, sem obrigações, me sentir solta. Quero parar de pensar por pelo menos algumas horas. Quero parar de sentir saudade...
domingo, outubro 01, 2006
Diversão!
A diversão é uma coisa fantástica!
Fim de semana beeeeem mais longo, pois ele anda começando na quinta feira! Com novos amigos animados, pessoas especiais (!) e boas de papo! Acho que todo mundo merece. Quinta aniversário, sexta dormir (pois ninguém é de ferro), sábado mais uma baladinha muito boa no Bleecker e domingo, apesar da lei seca, risadas...rs.
Agenda da próxima semana? Ainda não sei, mas será ótima com certeza!
Thata!!!! Foi muito bom o papo com vc no sábado, muito esclarecedor...hahahaha.
Marcella: Muito obrigada pela cama!
Rafa: O chuveiro não vai agüentar!
(!): Festa boa, muito boa.....Fica boazinha....
Dê: Novos amigos são MUITO bem vindos!
Fim de semana beeeeem mais longo, pois ele anda começando na quinta feira! Com novos amigos animados, pessoas especiais (!) e boas de papo! Acho que todo mundo merece. Quinta aniversário, sexta dormir (pois ninguém é de ferro), sábado mais uma baladinha muito boa no Bleecker e domingo, apesar da lei seca, risadas...rs.
Agenda da próxima semana? Ainda não sei, mas será ótima com certeza!
Thata!!!! Foi muito bom o papo com vc no sábado, muito esclarecedor...hahahaha.
Marcella: Muito obrigada pela cama!
Rafa: O chuveiro não vai agüentar!
(!): Festa boa, muito boa.....Fica boazinha....
Dê: Novos amigos são MUITO bem vindos!
quinta-feira, setembro 28, 2006
Sobre o entender
Por que a gente quer tanto entender o que não há de ser entendido?
Por que a gente quer conversar e falar?
Por que a gente não vive somente? Aos poucos ou aos borbotões...
Sorrindo e rindo e indo...
Vivendo...
Queria tanto escrever, escrever....mas as palavras não juntam, os pensamentos parecem não fazer sentido. Queria entender, mas ao mesmo tempo não queria, pois como disse a Cris no texto acima, não tem o que entender. As coisas acontecem.
Ainda há o frio no estômago, à vontade de chorar quando penso nos momentos bons e no fim que tivemos. Não posso negar que foi o grande amor da minha vida. Errei muito, me senti um afogado que quando percebe que vai morrer se debate e assim se afoga mais, mas é meu jeito, impulsiva, ansiosa e autoritária, falando mais alto. Preciso de um tempo, ficar “na casinha”, encolhida pensando em tudo que aconteceu e tentar digerir todo esse turbilhão. A dor vai passar, a mágoa vai passar e não guardarei rancor de nada como nunca guardo, mas enquanto o tempo não passa vou tentando viver. Parece muito dramático, mas eu sou assim: fria ou quente, morna nunca. Minha maturidade aparente dá lugar à mocinha de 23 anos completamente irracional, mas essa mocinha tem que adormecer e a mulher tem que tomar as rédeas de novo da situação e assim, poder andar pra frente. Com o grande amor, sem o grande amor, isso ainda não sei, pois mais uma vez o tempo dirá, mas com certeza, sei feliz, é só o tempo passar...
“O tempo é nosso grande mestre, que ameniza nossas dores, cuida das nossas feridas e cura as cicatrizes, da incompreensão, do desamor, da falsidade, das derrotas temporárias, dos que se aproximam de nós apenas em benefício próprio.
Só o tempo para nos mostrar...”
Por que a gente quer conversar e falar?
Por que a gente não vive somente? Aos poucos ou aos borbotões...
Sorrindo e rindo e indo...
Vivendo...
Queria tanto escrever, escrever....mas as palavras não juntam, os pensamentos parecem não fazer sentido. Queria entender, mas ao mesmo tempo não queria, pois como disse a Cris no texto acima, não tem o que entender. As coisas acontecem.
Ainda há o frio no estômago, à vontade de chorar quando penso nos momentos bons e no fim que tivemos. Não posso negar que foi o grande amor da minha vida. Errei muito, me senti um afogado que quando percebe que vai morrer se debate e assim se afoga mais, mas é meu jeito, impulsiva, ansiosa e autoritária, falando mais alto. Preciso de um tempo, ficar “na casinha”, encolhida pensando em tudo que aconteceu e tentar digerir todo esse turbilhão. A dor vai passar, a mágoa vai passar e não guardarei rancor de nada como nunca guardo, mas enquanto o tempo não passa vou tentando viver. Parece muito dramático, mas eu sou assim: fria ou quente, morna nunca. Minha maturidade aparente dá lugar à mocinha de 23 anos completamente irracional, mas essa mocinha tem que adormecer e a mulher tem que tomar as rédeas de novo da situação e assim, poder andar pra frente. Com o grande amor, sem o grande amor, isso ainda não sei, pois mais uma vez o tempo dirá, mas com certeza, sei feliz, é só o tempo passar...
“O tempo é nosso grande mestre, que ameniza nossas dores, cuida das nossas feridas e cura as cicatrizes, da incompreensão, do desamor, da falsidade, das derrotas temporárias, dos que se aproximam de nós apenas em benefício próprio.
Só o tempo para nos mostrar...”
segunda-feira, setembro 18, 2006
Recado Do Tempo
Com os olhos banhados d'água, ele suplicava: fica!
Tarde demais...Ela foi embora
Mesmo ofertando tudo e não pedindo nada: fica!
Tarde demais...Ela foi embora
Mas o tempo sabe bem o que fazer, deixar a chuva lavar pra escorrer daquela pele todo o lodo e febre. O tempo sabe bem como curar a ferida que insiste em sangrar, mas vai fechar.
E na madrugada fria ela deixa de ser cega e enxerga, tarde demais...Ele já não a espera. E olhando-se no espelho só resta então o lamento “meu Deus foi tarde demais”, ele partiu com o tempo.
Mas o tempo soube bem o que fazer, deixou a chuva lavar pra escorrer daquela pele todo o lodo e febre, pois o tempo soube bem como curar a ferida que nunca mais vai sangrar. Fechada está, e nesse dia então o mundo pôde perceber que foi tarde demais pra ela se arrepender.
Tarde demais...Ela foi embora
Mesmo ofertando tudo e não pedindo nada: fica!
Tarde demais...Ela foi embora
Mas o tempo sabe bem o que fazer, deixar a chuva lavar pra escorrer daquela pele todo o lodo e febre. O tempo sabe bem como curar a ferida que insiste em sangrar, mas vai fechar.
E na madrugada fria ela deixa de ser cega e enxerga, tarde demais...Ele já não a espera. E olhando-se no espelho só resta então o lamento “meu Deus foi tarde demais”, ele partiu com o tempo.
Mas o tempo soube bem o que fazer, deixou a chuva lavar pra escorrer daquela pele todo o lodo e febre, pois o tempo soube bem como curar a ferida que nunca mais vai sangrar. Fechada está, e nesse dia então o mundo pôde perceber que foi tarde demais pra ela se arrepender.
quinta-feira, setembro 14, 2006
Sobre o boato....e a fofoca...
Boato no pai dos burros: do Lat. boatu, grito, alvoroço. s. m., notícia anônima que corre publicamente; atoarda, balela, rumores.
Fofoca no mesmo pai: s. f., Brasil, pop., intriga; bisbilhotice.
Uma das mais antigas invenções da humanidade é o boato. Deve ter nascido quando o homem aprendeu a dizer a primeira palavra inteligível, compreendida por seu interlocutor, ou interlocutora. O primeiro boateiro ou boateira não deve ter tido um campo muito amplo, para a propagação de sua pretensa verdade a respeito de outrem, mas, mesmo assim ele sentiu o gostinho de vaidade por se sentir um pouco "dono" do destino do próximo. Desde então o boato e sua variação, a fofoca, ganharam um lugarzinho entre as "ocupações" dos que têm pouco ou nada para fazer, a não ser criar fatos na vida dos outros. Veio a palavra escrita, e, imaginem o que devem ter feito os primeiros boateiros "alfabetizados" diante da maioria ignorante quanto àqueles rabiscos. Muita tragédia se consume, lares se desfazem, nomes honrados são lançados à lama; sempre muita tristeza porque alguns se comprazem em disseminar inverdades.
Trocando em miúdos: FALA NA CARA! E DIGA SEMPRE A VERDADE, COISA QUE POSSA PROVAR, PORRA!!!!
Fofoca no mesmo pai: s. f., Brasil, pop., intriga; bisbilhotice.
Uma das mais antigas invenções da humanidade é o boato. Deve ter nascido quando o homem aprendeu a dizer a primeira palavra inteligível, compreendida por seu interlocutor, ou interlocutora. O primeiro boateiro ou boateira não deve ter tido um campo muito amplo, para a propagação de sua pretensa verdade a respeito de outrem, mas, mesmo assim ele sentiu o gostinho de vaidade por se sentir um pouco "dono" do destino do próximo. Desde então o boato e sua variação, a fofoca, ganharam um lugarzinho entre as "ocupações" dos que têm pouco ou nada para fazer, a não ser criar fatos na vida dos outros. Veio a palavra escrita, e, imaginem o que devem ter feito os primeiros boateiros "alfabetizados" diante da maioria ignorante quanto àqueles rabiscos. Muita tragédia se consume, lares se desfazem, nomes honrados são lançados à lama; sempre muita tristeza porque alguns se comprazem em disseminar inverdades.
Trocando em miúdos: FALA NA CARA! E DIGA SEMPRE A VERDADE, COISA QUE POSSA PROVAR, PORRA!!!!
segunda-feira, setembro 11, 2006
Me chama de amor
Te amo demais
Já tentei já fiz de tudo
E nada de você voltar atrás
Longe demais do meu mundo
Não diz que tanto faz
Se eu errei não foi por mal
Talvez por te querer demais
Me perdoa
Vê se me liga
Esquece tudo
Faz minha vida valer novamente
Só você pode me fazer feliz
Volta pra casa
Me vira a cabeça
Me bota no colo
E me enlouqueça
Reacende a chama
Diz que me ama
Faz meu mundo o seu mundo
Me chama de amor
Já tentei já fiz de tudo
E nada de você voltar atrás
Longe demais do meu mundo
Não diz que tanto faz
Se eu errei não foi por mal
Talvez por te querer demais
Me perdoa
Vê se me liga
Esquece tudo
Faz minha vida valer novamente
Só você pode me fazer feliz
Volta pra casa
Me vira a cabeça
Me bota no colo
E me enlouqueça
Reacende a chama
Diz que me ama
Faz meu mundo o seu mundo
Me chama de amor
quinta-feira, setembro 07, 2006
Feriado...
Já dizia Marisa Monte “para os dias de folga: namorado”. Namorando ele é tão curtinho, num piscar de olhos passa...já sozinha a coisa muda de figura. Vira uma coisa pacata e sem graça. Curtir o ócio é um deleite, mas quando ele está acompanhado de espera, dor, solidão, quando ficamos perdidos em pensamentos, quando tentamos entender o porque das atitudes alheias é um tormento. Preferia quebrar pedras em meu descanso do que passar por tal situação. Os telefones deveriam não funcionar também, pois assim, não cometeria o erro de ligar e não ser atendida e nem de esperar o retorno. Magoa.
Eu esperava tanto desses dias de folga, e hoje a única coisa que espero é o telefone tocar. Como a maturidade chega rápido para algumas coisas e para outras tardam tanto. Me prometi tantas vezes não de deixar chegar a esse ponto (ponto de entoar o mantra enfrente ao celular: toca, toca!), me prometi não chorar, não esperar, não me entregar, mas do que adiantou? Tô eu aqui de novo tão frustrada.
Eu esperava tanto desses dias de folga, e hoje a única coisa que espero é o telefone tocar. Como a maturidade chega rápido para algumas coisas e para outras tardam tanto. Me prometi tantas vezes não de deixar chegar a esse ponto (ponto de entoar o mantra enfrente ao celular: toca, toca!), me prometi não chorar, não esperar, não me entregar, mas do que adiantou? Tô eu aqui de novo tão frustrada.
terça-feira, agosto 22, 2006
Trabalho
Definitivamente não quero mais ser produtora!
Descobri que AMO mesmo a produção, mas trabalhar nela, não dá. Cansa, me stressa muito, tira meu sono e principalmente quando mexo com valores tão grandes. Trabalho nisso há quase 7 anos, não gosto mais. Preciso de mais qualidade de vida, tranqüilidade e paz no meu coração. Chega de ficar sofrendo por uma porção de papéis...
Mas se eu não trabalhar aqui, VOU FAZER O QUE DA VIDA??????
Ta foda!
Descobri que AMO mesmo a produção, mas trabalhar nela, não dá. Cansa, me stressa muito, tira meu sono e principalmente quando mexo com valores tão grandes. Trabalho nisso há quase 7 anos, não gosto mais. Preciso de mais qualidade de vida, tranqüilidade e paz no meu coração. Chega de ficar sofrendo por uma porção de papéis...
Mas se eu não trabalhar aqui, VOU FAZER O QUE DA VIDA??????
Ta foda!
segunda-feira, agosto 07, 2006
PHODA-SE
Pesado começar um post assim, né? Mas é isso mesmo, PHODA-SE é o que eu mais ando pensando ultimamente.
Tudo o que me rodeia me causa tristeza, sem tamanho e sem motivo. Preciso tanto das pessoas ao meu redor, mas as mesmas me causam pavor, não consigo ficar perto delas. Tendo disfarçar o máximo que posso, mas meus olhos não brilham mais, meu sorriso não abre, meus olhos sempre vermelhos, pois o choro é quase sempre incontrolável.
Tenho medo de perder muita coisa, mas não tenho força para evitar a partida.
Porque não consigo absorver o amor que me rodeia? Porque não consigo ficar alegre com as pequenas coisas que eu tenho como ficava antigamente. Tudo me cansa, tudo me chateia, tudo me desanima, tudo me causa medo.
Nem a preocupação das pessoas me comove, peço ajuda, choro, me desespero e não consigo estender a mão para quem me ama.
Quero fugir, quero escapar, não quero ouvir, quero embora...mas pra onde?
Tudo o que me rodeia me causa tristeza, sem tamanho e sem motivo. Preciso tanto das pessoas ao meu redor, mas as mesmas me causam pavor, não consigo ficar perto delas. Tendo disfarçar o máximo que posso, mas meus olhos não brilham mais, meu sorriso não abre, meus olhos sempre vermelhos, pois o choro é quase sempre incontrolável.
Tenho medo de perder muita coisa, mas não tenho força para evitar a partida.
Porque não consigo absorver o amor que me rodeia? Porque não consigo ficar alegre com as pequenas coisas que eu tenho como ficava antigamente. Tudo me cansa, tudo me chateia, tudo me desanima, tudo me causa medo.
Nem a preocupação das pessoas me comove, peço ajuda, choro, me desespero e não consigo estender a mão para quem me ama.
Quero fugir, quero escapar, não quero ouvir, quero embora...mas pra onde?
terça-feira, maio 30, 2006
:
Às vezes a minha vida fica tão corrida, com tantas coisas novas acontecendo que ocupa alguns espaços em meu cérebro que não deveria. Hoje, lendo o blog da Cris (www.ballinha.blogspot.com), senti saudade. Um texto “escrito” pela Chanel, dizendo de como o escritório mudou, me fez lembrar de muita coisa. Dos tempos onde aquele lugar era lotado de gente que todos se esbarravam, dos dias em que ficávamos até mais tarde liberando campanha e comendo esfiha do Pacco, da Rê Borges trabalhando em dois computadores ao mesmo tempo, da Dani dormindo enfrente ao PC e jurava que ela só estava esperando salvar um arquivo, da Laura Barbie demorando para entender as coisas, do nosso blog de onde saiu até briga via net, das confissões via msn, dos almoços, do dia que fiquei presa no banheiro e tirei a porta do lugar pra sair de lá, das histórias da Clau, as coisas da 25 de Março da Renatinha, as fotos do Max, o café ruim, as váááárias recepcionistas, os churrascos na casa do Peter, o misticismo da Lílian, os amores da Cris, o gênio arretado da Fabrina que virou minha cunhada (e vai ser pra sempre)...
Aí as coisas foram mudando, as pessoas indo embora, até que eu também fui. Lá será sempre minha casa, uma agência como não terá outra não só com profissionais fantásticos, mas com pessoas carinhosas e amigas. É Chanel, a saudade de cão é real, vou sentir sempre assim como você.
Aí as coisas foram mudando, as pessoas indo embora, até que eu também fui. Lá será sempre minha casa, uma agência como não terá outra não só com profissionais fantásticos, mas com pessoas carinhosas e amigas. É Chanel, a saudade de cão é real, vou sentir sempre assim como você.
Assinar:
Postagens (Atom)