domingo, maio 11, 2008

Intercambio de vida

Esses dias eu estava assistindo o Programa do Jô e pensando coisas vagas. Pensei que o Jô Soares fala várias línguas, culto, com conteúdo... mas está velho! Ele vai morrer que é o inevitável de todos.
E o que ele vai deixar? Qual foi o real significado de aprender tantas coisas, de se apegar a tantos livros? Do que vai adiantar?
O tempo é nosso grande amigo e ao mesmo tempo nosso grande traidor! O tempo tudo cura, mas também passa rápido e aí paramos para pensar, o que foi que eu fiz com o meu tempo?
Nessa última semana conheci um casal que passam o tempo da sua vida viajando, conhecendo gente, vivendo! Ele é chileno e ela brasileira. Se conheceram em uma viagem pelo Chile e decidiram viajar juntos. Hoje eles estão no Brasil, pois ela está grávida e decidiu ter o bebê aqui. Eles são verdadeiros artistas, músicos, artesãos, malabaristas e acima de tudo gentis!
Eles me fizeram repensar muita coisa do meu mundinho fechado e restrito. Essa vida deles de desapego total por coisas materiais me fez pensar em como eu gasto meu tempo me ocupando de coisas tão pequenas. Fazendo uma tempestade por coisas tão banais quando na verdade o mais precioso é estar com quem se gosta e de quem gosta da gente.
Me pergunto porque perder tempo com brigas, orgulho, medos! O tempo passa, as pessoas se perdem por coisas tão pequenas que não deveriam existir.
Hoje penso no casal e vejo como posso melhorar, não tendo medo das minhas vontades e dos meus amores, mas acima de tudo, respeitando a vontade alheia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Todos aqueles que pensan que la vida é desigual, tenies que saber non es assin, que la visa e una formosura...
ô ô ô és... que la vida es um carnaval.......
La vida es um carnaval e las penas se van bailando!!!!!!