terça-feira, janeiro 30, 2007

Vida Mansa


Eu preciso de uma vida mansa! Não, você não está entendendo, EU P-R-E-C-I-S-O DE UMA VIDA MANSA!!!
Minha rotina desde meus 15 anos (e isso já faz 9 anos!!!) é praticamente a mesma: De segunda a sexta acordo cedo, levo de 1:00h à 1:30h para chegar no meu emprego, trabalho até + ou – 18:30h e volto pra casa. De fim de semana (não todos) saio para fazer alguma coisa diferente. Normalmente a grana acaba antes do mês, ou seja, boa parte dos 30 dias estou sem um puto no bolso.
Em todos os meus trabalhos, sempre tive que matar um leão por dia (não se com todo mundo é assim, mas o blog é meu e falo por mim), sempre dei um duro danado, e o que eu tenho hoje além de stress? Nada, isso mesmo...NADA!!! Tudo bem que trabalhar faz bem para o ser humano, dignifica o homem, mas na boa...cansei! Quero acordar lá pelas 11h da manhã, provavelmente com uma ressaquinha, tomar um café da manhã que já estará pronto me esperando, tomar um bom banho, pegar meu cachorro, pois eu terei um cachorro grande e preto e dar uma volta. Talvez tomar um sol (quem vê pensa que posso ficar tomando sol), assistir um filminho à tarde, fazer compras, ligar para jogar conversa fora com algum outro desocupado e a noite curtir um pouquinho em qualquer bar.
É pedir muito? Tenho a sensação que eu seria tão feliz se tudo isso acontecesse.
Preciso jogar mais na Mega Sena.

sábado, janeiro 27, 2007

Orkut

Estive “fuçando” no Orkut esses dias...Como certas coisas são engraçadas...
Entrei em páginas de pessoas que terminaram relacionamentos recentemente e depois de suas respectivas ex. No perfil de quem já está em outra, só amor, declarações apaixonadas. No de quem ainda está sofrendo pela separação é um texto enorme deixando bem claro que está I-M-E-N-S-A-M-E-N-T-E feliz, de como a vida é boa sem a ex. Pra quem simplesmente superou, mas ainda não encontrou ninguém para ficar, o perfil fica normalmente vazio.
As comunidades de quem “está feliz de novo com seu novo par" existe: “Você é tudo que pedi a Deus”; “Vou te amar a vida toda”; “Encontrei o amor da minha vida”. De quem ainda está morrendo pelo amor perdido é: “Você vai voltar”; “A atual do meu ex é uma baranga”. Na de quem já superou você certamente encontrará: “Solteiro sim, sozinho nunca!”.
No álbum de fotos, dá pra ver mesmo como a vida tem que mudar. No do novo casal é cheio de fotos de novas festas, novos amigos sempre junto com o casal apaixonado. Na página de quem ainda está com dor de cotovelo tem 12 fotos novas em folha, provavelmente todas da última festa em que foi (pois as roupas são as mesmas, só mudam as poses) e sempre dizendo “essa festa foi booooa”. Na da “solteira sussa” de 12 fotos apaixonadas que haviam no álbum só restaram 4, todas dela e de algumas amigas...
Fico pensando até onde isso é necessário, pois em todos os casos, na maioria das vezes é tudo mentira.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

sexta-feira, janeiro 19, 2007



PUTA QUE PARIU! O GATO PÔS UM OVO, MAS GATO NÃO PÕE OVO, PUTA QUE PARIU DE NOVO!

quarta-feira, janeiro 17, 2007


Você sabe o que é ter cólica? De bater o dedinho do pé? O cotovelo? Prender o dedo na porta? Tomar um chute no saco? E de por mais que fale a verdade alguém não acreditar e fazer pouco das suas verdades?
Pois é, a dor é quase a mesma, a diferença é que umas são físicas e outra na alma...

Cansei de tentar convencer as pessoas de muita coisa....

segunda-feira, janeiro 15, 2007


Fim de semana comum: sexta namorinho, sábado acordar tarde, ficar por conta do nada, depois “reunião urgente” na casa do Rafa, com a melhor pizza e batata frita que já comi na vida (vcs não fazem noção do quanto aquilo foi necessário!). Domingo de stress, conflitos bobos, quase o fim, mas com uma promessa de que tudo mude...Pra comemorar: SAMBA!!! Hoje ressaquinha, dor de cabeça, sono, mas sussa, foi por um bom motivo.
Estou meio displicente com tudo: meu blog, meu caderno, meus amigos, minha família.... tadinho de todos, estão abandonados, mas prometo que agora irei dar mais atenção, JURO!!!

PS: na foto acima "Tia Marisa", Thata eu e Tati...Todas com muito sangue no álcool!

sexta-feira, janeiro 12, 2007

tá tudo estranho...rumo estranho...

...

...Corro contra o tempo pra te ver, eu vivo louca por querer você. Morro de saudade, a culpa é sua. Bares, ruas, estradas, desertos, luas, que atravesso em noites nuas só me levam pra onde está você. O vento que sopra meu rosto cega, só o seu calor me leva numa estrela pra lembrança sua...
O que sou, onde vou, tudo em vão...Tempo de silêncio e solidão.
O mundo gira sempre em seu sentido e tem a cor de sua camisa azul. Todo atalho finda em seu sorriso.Na madrugada uma balada soul, um som assim meio que “rock in roll” só me serve pra lembrar você. Qualquer canção que eu faça tem sua cara rima rica, jóia rara, tempestade louca no Saara...

segunda-feira, janeiro 08, 2007

2007

Viva o começo do ano!!!
Promessas, esperanças, uma página em branco pra começar a escrever tudo de novo. Promessas eu tenho, e muitas. Esperança eu tenho por mim, por você que está lendo, e por mais uma porção de gente...Que Deus me dê força para conseguir realizar.

O ano de 2007: exageros
Assim como no carnaval, 2007 já está evoluindo na concentração, trazendo fantasias luxuosíssimas e gigantescos carros alegóricos. O regente de 2007 é Júpiter, o pai de todos os deuses, o senhor do Olimpo, o grande legislador que nunca se preocupou em cumprir uma única das leis que ele mesmo criou. Júpiter é um planeta benéfico, mas, neste ano, está especialmente onipotente. Ele já está atuando desde o final de 2006... e como sempre, de forma exagerada!
Qual outro planeta poderia inspirar um papa conservador como Bento XVI a se voltar para Meca e se entender com Alá? Qual outro planeta poderia insuflar o orgulho dos nossos parlamentares a ponto deles dobrarem os próprios salários e anunciarem esse aumento como se fosse a coisa mais natural do mundo? Pois os atos do Papa e a “ousadia” dos nossos deputados são símbolos perfeitos do que nos espera em 2007.

terça-feira, dezembro 26, 2006

Último post do ano

Já é tradição pra mim fazer o último post do ano, é um jeito de relembrar tudo o que passou e balancear o que foi bom e o que não foi tão bom assim.
Desde janeiro aconteceram muitas coisas: entrei o ano namorando, mas logo acabou, não tinha que ser mesmo, éramos tão diferentes, as nossas coisas eram tão opostas que não tinha como.
Logo após esse término fiquei desempregada...NOSSA, isso sim foi péssimo! 2 meses de perrenge total!!! Na mesma época, comecei a namorar de novo. O namoro mais longo que já tive na vida (7 meses, um recorde!!!). Fui bem feliz essa época, pois estava feliz com meu namoro e arrumei outro emprego, no qual estou até hoje.
Tudo caminhou bem até começo de setembro quando meu namoro foi para o espaço. Até então normal, a gente termina, sofre, chora, aluga os ouvidos dos amigos, pensa que vai morrer...Agora, descobrir que além do pé na bunda você leva de brinde um belo par de chifres a coisa muda de figura! Pois é pessoas, fui corneada!!! Peeesa, quem já foi sabe do que estou falando, mas como hoje em dia até banana passa, isso também passou, já transferi o chapéu de boi para a próxima da fila e segui em frente.
No auge da minha deprê, pensando seriamente em virar uma pansexual e namorar uma árvore, conheci uma outra pessoa e vi que não precisava ser assim...Aí conheci outra...E vi que não ia ser assim MESMO!
Comecei a namorar de novo (!). De aliança e tudo, pois sou uma mocinha séria! Apesar de alguns desentendimentos, pois somos iguais em temperamento, “boca dura”, e tudo mais, estamos caminhando bem, com o amor crescendo e o respeito também.
Sempre dizem que depois da tempestade sempre vem a calmaria...Estou na calmaria e amando bastante.
Balanço do ano: Apesar da barra pesada que passei, o resumo é bom. Conheci um pessoal muito bacana, estou num emprego que apesar de me irritar às vezes é um paraíso na maior parte do tempo. Estou com uma pessoa ao meu lado guerreira, forte, que em 2007 promete fazer a diferença. E o melhor, aprendi que nem só das minhas vontades gira o mundo, tem coisas que não posso mudar e só suportar, isso é o mais importante e que decepção não mata, mas ensina a viver e se hoje estou feliz é conseqüência do que aprendi!
Adeus 2006. Passou e eu estou aqui, de pé de novo!!!

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Sobre nós

Gosto de ver seus olhos, grandes olhos, com um brilho intenso e que como reação lhe provoca um sorriso quando me vê chegando. De seu abraço forte, como se fosse durar pra sempre.
De sentir um aconchego bom em seus braços, do ciúme...Ah ciúme! Que anda por dentro de mim e que me faz perder o filtro que tenho dos pensamentos para a boca, me fazendo dizer coisas não tão pensadas, mas sentidas. Gosto da displicência com que fala de nosso relacionamento, mas mesmo assim, deixando claro que é importante, do seu aperto quando deitamos, como se dissesse “não se afaste”. Do seu cheiro fresco, dos seus cabelos sobre os olhos.
Gosto da sua fala dura, tentando me mostrar o meu lugar no mundo, mas mesmo assim percebendo que treme de nervosismo, imagino que nessas horas passa pela sua cabeça se o que está me falando é certo. A sua insegurança, a sua preocupação, dos seus atos falhos me mostrando que também está aprendendo a lidar com o novo.
Seus 20 anos me assustam, suas atitudes não me deixam confortável, seu passado presente entre nós me causa irritação, mas isso tudo passa quando vejo o brilho nos seus olhos e o seu sorriso.
Gostaria de te conhecer a anos, de saber cada palmo de seu corpo e alma, gostaria de ler os seus pensamentos com um olhar, prever seus atos...Mas ainda não posso, isso vem com o tempo, um tempo que espero ter, mas sozinha não consigo. Nesse caminhar é preciso que caminhemos juntas e assim espero que seja.
Te Amo, não como louca, não de uma maneira estúpida e volúvel e sim de uma maneira que cresce e amadurece a cada brilho no seu olhar!

terça-feira, dezembro 12, 2006

Relações traumáticas



Um manual para evitar novos dissabores românticos
Por Nina Lopes

Em uma conversa animadíssima com amigas este final de semana, chegamos à conclusão de que somos, gradativamente, impregnadas de traumas deixados por nossas ex-namoradas. Aliás, os traumas com relacionamentos começam antes mesmo deles existirem. Observe atentamente às letras das músicas que nos ninaram e fizeram parte das nossas brincadeiras durante anos:

"Sete e sete são catorze,
Com mais sete vinte e um
Tenho sete namorados
Mas gosto de nenhum...

"7 namorados? Não é por acaso que tem tanta mulher infiel por aí."...

O anel que tu me deste
Era vidro e se quebrou.
O amor que tu me tinhasEra pouco e se acabou..

"Quer coisa mais traumática que saber que o amor de alguém era pouco e se acabou?"

Depois de passarmos a infância inteira sendo bombardeadas com mensagens pouco inspiradoras, iniciamos nossas vidas afetivas e, com elas, os primeiros dos muitos traumas que viveremos ao longo de nossa existência. Mulheres que fumam (para quem não fuma, traumatiza sim), mulheres que não se entregam, mulheres que não querem casar, mentirosas, infantis, esquizofrênicas, ciumentas... Cada uma de nós tinha um trauma (recente ou não) para debater.

Depois de muita discussão - e cerveja também - concluímos que o ideal seria andar com um questionário no bolso e passar a candidata à namorada por uma bateria de testes, antes mesmo do primeiro beijo.

Funcionaria mais ou menos assim:

Você a paquera, de longe. Ela corresponde e começa o jogo da sedução. Lentamente vocês vão se aproximando e iniciam uma conversa introdutória.

- Qual o seu nome? – Você pergunta.
- Ariane Deize e o seu?
- Fulana de tal.
- Então Ariane, você se importaria em responder umas perguntinhas antes de prosseguirmos o papo?

Com cara de interrogação e sem-graça demais para negar, ela faz que “sim” com a cabeça. Você tira a lista calmamente do bolso e com a cara mais séria do mundo, inicia o questionário:

- Você é louca?
- Você diz que ama e na semana seguinte termina o namoro?
- Você tem medo de casar?
- Você trai?
- Você é louca? (é bom repetir a pergunta, para ver se ela não mentiu na primeira vez)
- Você fuma? (no meu caso, essa pergunta é fundamental, pois tenho rinite alérgica)
- Você gosta de sexo? (nunca se sabe)
- Você é ativa ou passiva? (essa pergunta é opcional, para quem acredita na divisão de papéis)
- Você é mentirosa compulsiva?

Baseada em todos os traumas que lhe causaram, você cria as perguntas que mais lhe convém, a fim de evitar histórias repetidas, afinal, errar é humano, mas persistir no erro é burrice. As seqüelas de um trauma podem ser fundamentais para que nos tornemos cada vez mais seletivas e exigentes. A palavra trauma, do grego “traúma”, significa ferida. Ora, se fomos feridas ao longo da vida, é natural que evitemos situações que nos exponham às mesmas mágoas. Porém, há que se cuidar para que o trauma não se transforme em um escudo de proteção impenetrável. Algumas situações são tão contundentes que paralisamos. Não conseguimos prosseguir a vida de maneira saudável, mesmo que doloridas. Neste momento, prefira uma terapia a um questionário de mais de 250 perguntas, que a impediria de iniciar qualquer nova relação.

Traumas fazem parte da magia dos relacionamentos. São intrínsecos. Saber curá-los e usá-los de maneira positiva os transforma em grandes aliados. Eles serão os alertas que a impedirão de sofrer novamente pelos mesmos motivos. Novos sofrimentos, novas feridas, novas dores são pesarosos, claro, mas de nos fazem crescer e ver a vida sempre sob um novo prisma.

Nina Lopes tem inúmeros traumas de estimação, devidamente curados mas sabiamente catalogados, e é editora da revista Sobre Elas – www.sobreelas.com.br

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Eu perdoou

Essa semana chorei. Chorei muito sem saber bem o motivo. Sentia uma dor por dentro, uma dor vazia, uma dor de incompreensão. Sentia que tinha um fardo dentro do peito que precisava sair e saiu por meio das lágrimas. Cada uma que caia, e eram várias, era um pouco desse fardo que ia embora de mim, pois penso que não preciso mais dele.
Não preciso de dor física, ofensas ou qualquer coisa que valha para chorar, pra mim basta um acúmulo de coisas pequenas, coisas que engoli durante um tempo que não sumiram e que em algum momento elas precisam sair. Uma boa parte desse fardo realmente foi embora: eu perdoei e assim me libertei!

terça-feira, novembro 28, 2006

Declaração de amor

Sou péssima para fazer declarações, sempre fui...Mas dessa vez sinto que é preciso.
Sou crica, “faço cinema” como você e Chico Buarque falaram, não prometo nada, sou de lua, viro a cara e quando você me conheceu não estava valendo muita coisa, mas você como uma boa brasileira que não desiste nunca, confiou em mim, apostou, se declarou, enfrentou todo meu mau humor e minha sinceridade exagerada. Hoje estou apaixonada, pois você me conquistou.
Suas reclamações tem todo sentido, tenho minhas idéias fixas que mudam muito e nem dá tempo de você perceber, mas apesar de tudo hoje você faz parte da minha vida e não quero que saia. Desculpe o mau jeito de sempre, mas é assim que gosto de você, naturalmente...
Te amo!

sexta-feira, novembro 24, 2006

Traição (post sobre algumas "notícias" recebidas hj)

Quem ama verdadeiramente, só tem olhos para uma única pessoa, digna de toda a confiança e respeito. Entrega-se de corpo e alma a esta pessoa, que a completa plenamente: "O SEU AMOR". Quando uma das partes trai, quebra-se o encanto, a confiança é mortalmente ferida, e não existe remédio para restaurá-la. O amor, então, morreu irremediavelmente. É doloroso, cruel, mas insistir é querer enganar a si mesmo. Quem traiu uma vez, trairá novamente, é fraco e volúvel, e prova não ser merecedor de quem o ama. Definitivamente, amor exige fidelidade, quem ama não trai, e traição no amor não tem perdão.... Bonito, não? Mas tudo tem a sua volta...

A idéia é que...

Tudo que você planta, você colhe.

Tudo que vai, volta.

Tudo que entra, sai.

Tudo que sobe, desce.

Toda ação, tem uma reação.

Quem com ferro fere, com ferro será ferido.

O bem que você faz, você recebe de volta... e o mal também.

Um dia da caça e outro do caçador.

O mundo dá voltas e todas as pistas têm mão dupla...

Não faça com os outros o que não quer que façam com você”... porque tudo que vai, volta... as vezes com a velocidade, potência e intensidade maior...

Daí você lembra, que aqui se faz... Aqui se paga!

terça-feira, novembro 07, 2006

Nossa Música

Gostaria muito de escrever sobre meu feriado, mas melhor colocar somente a nossa música.

Seu Nome
Vander Lee
Quando essa boca disser o seu nome venha voando
Mesmo que essa boca só diga o seu nome de vez em quando
Quando essa boca disser o seu nome venha voando
Mesmo que essa boca só diga o seu nome de vez em quando

Posso enxergar no seu rosto um dia tão claro e luminoso
Quero provar desse gosto ainda tão raro e misterioso
Do amor

Quero que você me dê o que tiver de bom pra dar
Ficar junto de você é como ouvir o som do mar
Se você não vem me amar é maré cheia, amor
Ter você é ver o sol deitado na areia

Quando quiser entrar e encontrar o trinco trancado
Saiba que meu coração é um barraco de zinco todo cuidado
Quando quiser entrar e encontrar o trinco trancado
Saiba que meu coração é um barraco de zinco todo cuidado

Não traga a tempestade depois que o sol se pôr
Nem venha com piedade porque piedade não é amor

domingo, outubro 29, 2006

Minha nada mole vida

Uma vez ouvi de uma amiga “tua vida tem tanta coisa acontecendo, tanta emoção”. Hoje essa frase dela fez todo sentido. Sou um turbilhão de coisas acontecendo, tudo ao mesmo tempo AGORA!
Estou sincera, verdadeira comigo e com quem está comigo e isso me faz um bem enorme. Descobri hoje que passado todo mundo tem e que esse passado não precisa necessariamente ser doentio e cheio de raiva. Pode ser bacana como um fim de tarde numa mesa com cerveja.
“Vivendo e aprendendo a jogar”
Thata: eu demoro meeeesmo pra escrever...
Tati: Boneco de Olinda te adora, viu?
Débora: poucas pessoas me surpreendem, hoje você me surpreendeu. Valeu pelo CD.
Essa é a música do fim de semana, diz tudo:

Tudo Bem (mas com a Ana Carolina!)
Já não tenho dedos pra contar
De quantos barrancos despenquei
E quantas pedras me atiraram
E quantas atirei
Tanta farpa tanta mentira
Tanta falta do que dizer
Nem sempre e' "so easy" se viver
Hoje eu não consigo mais lembrar
De quantas janelas me atirei
E quanto rastro de incompreensão
Eu já deixei
Tantos bons quanto maus motivos
Tantas vezes desilusão
Quase nunca a vida é um balão
Mas o teu amor me cura
De uma loucura qualquer
É encostar no teu peito
E se isso for algum defeito
Por mim tudo bem

terça-feira, outubro 24, 2006

Inveja

Dicionário Aurélio: Desgosto ou pesar pelo bem ou felicidade de outrem - Desejo violento de possuir o bem alheio (o meu, no caso!).

Pra mim é a falta de capacidade de conquistar uma coisa própria, de se sentir inferior, de se rebaixar... Acho que quem mais sofre não é o invejado e sim o invejoso. Coitada da pessoa que sofre desse mal tão pequeno, tão pobre. Tenho pena!
Inveja da felicidade de outra pessoa então, consegue ser bem pior! Conquistar o objeto ou a situação de outra pessoa pode até acontecer, mas será que será feliz? Creio que não, pois se fosse o invejoso viveria a própria vida e deixaria a do invejado de lado depois de ter conquistado!
A cada dia me sinto tão superior a tudo isso....

“avaianas de pau”

Eu aprendi que queimar um disjuntor por causa de um secador de cabelo é culpa minha, mas que no escuro fica tudo mais divertido.

Eu aprendi que encarar as coisas de frente, enxergar com os olhos do mundo, olhos bem frios às vezes é a melhor coisa a se fazer.

Eu aprendi que pessoas boas, carinhosas e amigas são muito importantes.

Eu aprendi que receber carinho, ser cuidada, ser paparicada sem medo nem vergonha é um tesouro muito grande.

Eu aprendi que dar risada por coisas bestas melhora o mundo.

Eu aprendi que ter um fim de semana fantástico, com pessoas fantásticas e na maior simplicidade é culpa minha!!!

E eu aprendi que mereço isso...

Dê, Thata, Marisa, Gi, Malu...Vocês são fodas!!! E moram em meu coração!

Taaaaaaaaaati...Fiiiiiiiiiiiiiuuuuuu de um juuuuuuuuuuuuumeeeeeeeeennnnnnnnnnnnnttooooooooo....Adorei conhecer você, de verdade!