terça-feira, dezembro 26, 2006

Último post do ano

Já é tradição pra mim fazer o último post do ano, é um jeito de relembrar tudo o que passou e balancear o que foi bom e o que não foi tão bom assim.
Desde janeiro aconteceram muitas coisas: entrei o ano namorando, mas logo acabou, não tinha que ser mesmo, éramos tão diferentes, as nossas coisas eram tão opostas que não tinha como.
Logo após esse término fiquei desempregada...NOSSA, isso sim foi péssimo! 2 meses de perrenge total!!! Na mesma época, comecei a namorar de novo. O namoro mais longo que já tive na vida (7 meses, um recorde!!!). Fui bem feliz essa época, pois estava feliz com meu namoro e arrumei outro emprego, no qual estou até hoje.
Tudo caminhou bem até começo de setembro quando meu namoro foi para o espaço. Até então normal, a gente termina, sofre, chora, aluga os ouvidos dos amigos, pensa que vai morrer...Agora, descobrir que além do pé na bunda você leva de brinde um belo par de chifres a coisa muda de figura! Pois é pessoas, fui corneada!!! Peeesa, quem já foi sabe do que estou falando, mas como hoje em dia até banana passa, isso também passou, já transferi o chapéu de boi para a próxima da fila e segui em frente.
No auge da minha deprê, pensando seriamente em virar uma pansexual e namorar uma árvore, conheci uma outra pessoa e vi que não precisava ser assim...Aí conheci outra...E vi que não ia ser assim MESMO!
Comecei a namorar de novo (!). De aliança e tudo, pois sou uma mocinha séria! Apesar de alguns desentendimentos, pois somos iguais em temperamento, “boca dura”, e tudo mais, estamos caminhando bem, com o amor crescendo e o respeito também.
Sempre dizem que depois da tempestade sempre vem a calmaria...Estou na calmaria e amando bastante.
Balanço do ano: Apesar da barra pesada que passei, o resumo é bom. Conheci um pessoal muito bacana, estou num emprego que apesar de me irritar às vezes é um paraíso na maior parte do tempo. Estou com uma pessoa ao meu lado guerreira, forte, que em 2007 promete fazer a diferença. E o melhor, aprendi que nem só das minhas vontades gira o mundo, tem coisas que não posso mudar e só suportar, isso é o mais importante e que decepção não mata, mas ensina a viver e se hoje estou feliz é conseqüência do que aprendi!
Adeus 2006. Passou e eu estou aqui, de pé de novo!!!

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Sobre nós

Gosto de ver seus olhos, grandes olhos, com um brilho intenso e que como reação lhe provoca um sorriso quando me vê chegando. De seu abraço forte, como se fosse durar pra sempre.
De sentir um aconchego bom em seus braços, do ciúme...Ah ciúme! Que anda por dentro de mim e que me faz perder o filtro que tenho dos pensamentos para a boca, me fazendo dizer coisas não tão pensadas, mas sentidas. Gosto da displicência com que fala de nosso relacionamento, mas mesmo assim, deixando claro que é importante, do seu aperto quando deitamos, como se dissesse “não se afaste”. Do seu cheiro fresco, dos seus cabelos sobre os olhos.
Gosto da sua fala dura, tentando me mostrar o meu lugar no mundo, mas mesmo assim percebendo que treme de nervosismo, imagino que nessas horas passa pela sua cabeça se o que está me falando é certo. A sua insegurança, a sua preocupação, dos seus atos falhos me mostrando que também está aprendendo a lidar com o novo.
Seus 20 anos me assustam, suas atitudes não me deixam confortável, seu passado presente entre nós me causa irritação, mas isso tudo passa quando vejo o brilho nos seus olhos e o seu sorriso.
Gostaria de te conhecer a anos, de saber cada palmo de seu corpo e alma, gostaria de ler os seus pensamentos com um olhar, prever seus atos...Mas ainda não posso, isso vem com o tempo, um tempo que espero ter, mas sozinha não consigo. Nesse caminhar é preciso que caminhemos juntas e assim espero que seja.
Te Amo, não como louca, não de uma maneira estúpida e volúvel e sim de uma maneira que cresce e amadurece a cada brilho no seu olhar!

terça-feira, dezembro 12, 2006

Relações traumáticas



Um manual para evitar novos dissabores românticos
Por Nina Lopes

Em uma conversa animadíssima com amigas este final de semana, chegamos à conclusão de que somos, gradativamente, impregnadas de traumas deixados por nossas ex-namoradas. Aliás, os traumas com relacionamentos começam antes mesmo deles existirem. Observe atentamente às letras das músicas que nos ninaram e fizeram parte das nossas brincadeiras durante anos:

"Sete e sete são catorze,
Com mais sete vinte e um
Tenho sete namorados
Mas gosto de nenhum...

"7 namorados? Não é por acaso que tem tanta mulher infiel por aí."...

O anel que tu me deste
Era vidro e se quebrou.
O amor que tu me tinhasEra pouco e se acabou..

"Quer coisa mais traumática que saber que o amor de alguém era pouco e se acabou?"

Depois de passarmos a infância inteira sendo bombardeadas com mensagens pouco inspiradoras, iniciamos nossas vidas afetivas e, com elas, os primeiros dos muitos traumas que viveremos ao longo de nossa existência. Mulheres que fumam (para quem não fuma, traumatiza sim), mulheres que não se entregam, mulheres que não querem casar, mentirosas, infantis, esquizofrênicas, ciumentas... Cada uma de nós tinha um trauma (recente ou não) para debater.

Depois de muita discussão - e cerveja também - concluímos que o ideal seria andar com um questionário no bolso e passar a candidata à namorada por uma bateria de testes, antes mesmo do primeiro beijo.

Funcionaria mais ou menos assim:

Você a paquera, de longe. Ela corresponde e começa o jogo da sedução. Lentamente vocês vão se aproximando e iniciam uma conversa introdutória.

- Qual o seu nome? – Você pergunta.
- Ariane Deize e o seu?
- Fulana de tal.
- Então Ariane, você se importaria em responder umas perguntinhas antes de prosseguirmos o papo?

Com cara de interrogação e sem-graça demais para negar, ela faz que “sim” com a cabeça. Você tira a lista calmamente do bolso e com a cara mais séria do mundo, inicia o questionário:

- Você é louca?
- Você diz que ama e na semana seguinte termina o namoro?
- Você tem medo de casar?
- Você trai?
- Você é louca? (é bom repetir a pergunta, para ver se ela não mentiu na primeira vez)
- Você fuma? (no meu caso, essa pergunta é fundamental, pois tenho rinite alérgica)
- Você gosta de sexo? (nunca se sabe)
- Você é ativa ou passiva? (essa pergunta é opcional, para quem acredita na divisão de papéis)
- Você é mentirosa compulsiva?

Baseada em todos os traumas que lhe causaram, você cria as perguntas que mais lhe convém, a fim de evitar histórias repetidas, afinal, errar é humano, mas persistir no erro é burrice. As seqüelas de um trauma podem ser fundamentais para que nos tornemos cada vez mais seletivas e exigentes. A palavra trauma, do grego “traúma”, significa ferida. Ora, se fomos feridas ao longo da vida, é natural que evitemos situações que nos exponham às mesmas mágoas. Porém, há que se cuidar para que o trauma não se transforme em um escudo de proteção impenetrável. Algumas situações são tão contundentes que paralisamos. Não conseguimos prosseguir a vida de maneira saudável, mesmo que doloridas. Neste momento, prefira uma terapia a um questionário de mais de 250 perguntas, que a impediria de iniciar qualquer nova relação.

Traumas fazem parte da magia dos relacionamentos. São intrínsecos. Saber curá-los e usá-los de maneira positiva os transforma em grandes aliados. Eles serão os alertas que a impedirão de sofrer novamente pelos mesmos motivos. Novos sofrimentos, novas feridas, novas dores são pesarosos, claro, mas de nos fazem crescer e ver a vida sempre sob um novo prisma.

Nina Lopes tem inúmeros traumas de estimação, devidamente curados mas sabiamente catalogados, e é editora da revista Sobre Elas – www.sobreelas.com.br

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Eu perdoou

Essa semana chorei. Chorei muito sem saber bem o motivo. Sentia uma dor por dentro, uma dor vazia, uma dor de incompreensão. Sentia que tinha um fardo dentro do peito que precisava sair e saiu por meio das lágrimas. Cada uma que caia, e eram várias, era um pouco desse fardo que ia embora de mim, pois penso que não preciso mais dele.
Não preciso de dor física, ofensas ou qualquer coisa que valha para chorar, pra mim basta um acúmulo de coisas pequenas, coisas que engoli durante um tempo que não sumiram e que em algum momento elas precisam sair. Uma boa parte desse fardo realmente foi embora: eu perdoei e assim me libertei!

terça-feira, novembro 28, 2006

Declaração de amor

Sou péssima para fazer declarações, sempre fui...Mas dessa vez sinto que é preciso.
Sou crica, “faço cinema” como você e Chico Buarque falaram, não prometo nada, sou de lua, viro a cara e quando você me conheceu não estava valendo muita coisa, mas você como uma boa brasileira que não desiste nunca, confiou em mim, apostou, se declarou, enfrentou todo meu mau humor e minha sinceridade exagerada. Hoje estou apaixonada, pois você me conquistou.
Suas reclamações tem todo sentido, tenho minhas idéias fixas que mudam muito e nem dá tempo de você perceber, mas apesar de tudo hoje você faz parte da minha vida e não quero que saia. Desculpe o mau jeito de sempre, mas é assim que gosto de você, naturalmente...
Te amo!

sexta-feira, novembro 24, 2006

Traição (post sobre algumas "notícias" recebidas hj)

Quem ama verdadeiramente, só tem olhos para uma única pessoa, digna de toda a confiança e respeito. Entrega-se de corpo e alma a esta pessoa, que a completa plenamente: "O SEU AMOR". Quando uma das partes trai, quebra-se o encanto, a confiança é mortalmente ferida, e não existe remédio para restaurá-la. O amor, então, morreu irremediavelmente. É doloroso, cruel, mas insistir é querer enganar a si mesmo. Quem traiu uma vez, trairá novamente, é fraco e volúvel, e prova não ser merecedor de quem o ama. Definitivamente, amor exige fidelidade, quem ama não trai, e traição no amor não tem perdão.... Bonito, não? Mas tudo tem a sua volta...

A idéia é que...

Tudo que você planta, você colhe.

Tudo que vai, volta.

Tudo que entra, sai.

Tudo que sobe, desce.

Toda ação, tem uma reação.

Quem com ferro fere, com ferro será ferido.

O bem que você faz, você recebe de volta... e o mal também.

Um dia da caça e outro do caçador.

O mundo dá voltas e todas as pistas têm mão dupla...

Não faça com os outros o que não quer que façam com você”... porque tudo que vai, volta... as vezes com a velocidade, potência e intensidade maior...

Daí você lembra, que aqui se faz... Aqui se paga!

terça-feira, novembro 07, 2006

Nossa Música

Gostaria muito de escrever sobre meu feriado, mas melhor colocar somente a nossa música.

Seu Nome
Vander Lee
Quando essa boca disser o seu nome venha voando
Mesmo que essa boca só diga o seu nome de vez em quando
Quando essa boca disser o seu nome venha voando
Mesmo que essa boca só diga o seu nome de vez em quando

Posso enxergar no seu rosto um dia tão claro e luminoso
Quero provar desse gosto ainda tão raro e misterioso
Do amor

Quero que você me dê o que tiver de bom pra dar
Ficar junto de você é como ouvir o som do mar
Se você não vem me amar é maré cheia, amor
Ter você é ver o sol deitado na areia

Quando quiser entrar e encontrar o trinco trancado
Saiba que meu coração é um barraco de zinco todo cuidado
Quando quiser entrar e encontrar o trinco trancado
Saiba que meu coração é um barraco de zinco todo cuidado

Não traga a tempestade depois que o sol se pôr
Nem venha com piedade porque piedade não é amor

domingo, outubro 29, 2006

Minha nada mole vida

Uma vez ouvi de uma amiga “tua vida tem tanta coisa acontecendo, tanta emoção”. Hoje essa frase dela fez todo sentido. Sou um turbilhão de coisas acontecendo, tudo ao mesmo tempo AGORA!
Estou sincera, verdadeira comigo e com quem está comigo e isso me faz um bem enorme. Descobri hoje que passado todo mundo tem e que esse passado não precisa necessariamente ser doentio e cheio de raiva. Pode ser bacana como um fim de tarde numa mesa com cerveja.
“Vivendo e aprendendo a jogar”
Thata: eu demoro meeeesmo pra escrever...
Tati: Boneco de Olinda te adora, viu?
Débora: poucas pessoas me surpreendem, hoje você me surpreendeu. Valeu pelo CD.
Essa é a música do fim de semana, diz tudo:

Tudo Bem (mas com a Ana Carolina!)
Já não tenho dedos pra contar
De quantos barrancos despenquei
E quantas pedras me atiraram
E quantas atirei
Tanta farpa tanta mentira
Tanta falta do que dizer
Nem sempre e' "so easy" se viver
Hoje eu não consigo mais lembrar
De quantas janelas me atirei
E quanto rastro de incompreensão
Eu já deixei
Tantos bons quanto maus motivos
Tantas vezes desilusão
Quase nunca a vida é um balão
Mas o teu amor me cura
De uma loucura qualquer
É encostar no teu peito
E se isso for algum defeito
Por mim tudo bem

terça-feira, outubro 24, 2006

Inveja

Dicionário Aurélio: Desgosto ou pesar pelo bem ou felicidade de outrem - Desejo violento de possuir o bem alheio (o meu, no caso!).

Pra mim é a falta de capacidade de conquistar uma coisa própria, de se sentir inferior, de se rebaixar... Acho que quem mais sofre não é o invejado e sim o invejoso. Coitada da pessoa que sofre desse mal tão pequeno, tão pobre. Tenho pena!
Inveja da felicidade de outra pessoa então, consegue ser bem pior! Conquistar o objeto ou a situação de outra pessoa pode até acontecer, mas será que será feliz? Creio que não, pois se fosse o invejoso viveria a própria vida e deixaria a do invejado de lado depois de ter conquistado!
A cada dia me sinto tão superior a tudo isso....

“avaianas de pau”

Eu aprendi que queimar um disjuntor por causa de um secador de cabelo é culpa minha, mas que no escuro fica tudo mais divertido.

Eu aprendi que encarar as coisas de frente, enxergar com os olhos do mundo, olhos bem frios às vezes é a melhor coisa a se fazer.

Eu aprendi que pessoas boas, carinhosas e amigas são muito importantes.

Eu aprendi que receber carinho, ser cuidada, ser paparicada sem medo nem vergonha é um tesouro muito grande.

Eu aprendi que dar risada por coisas bestas melhora o mundo.

Eu aprendi que ter um fim de semana fantástico, com pessoas fantásticas e na maior simplicidade é culpa minha!!!

E eu aprendi que mereço isso...

Dê, Thata, Marisa, Gi, Malu...Vocês são fodas!!! E moram em meu coração!

Taaaaaaaaaati...Fiiiiiiiiiiiiiuuuuuu de um juuuuuuuuuuuuumeeeeeeeeennnnnnnnnnnnnttooooooooo....Adorei conhecer você, de verdade!

sexta-feira, outubro 20, 2006

EU QUERO QUE VOCÊ MORRA

QUE SAIA DE DENTRO DA MINHA CABEÇA

NÃO QUERO MAIS PENSAR

MORRA, PRA SEMPRE

QUERO TUDO VAZIO

MUITO VAZIO

quinta-feira, outubro 19, 2006

Feridas

A falta de amor, de respeito pelo sentimento das outras pessoas, a mentira e a verdade dita de uma forma tão dura me chatearam essa semana.
Pessoas tão próximas a mim, pessoas que amo mais do que tudo foram magoadas por outras, que não sabem o valor dessas pessoas e como elas poderiam acrescentar em suas vidas.
O orgulho ferido e a incapacidade de perdoar um erro estão machucando um coração que apesar de parecer fechado, é tão bonito, tão puro...Está fazendo o moço dono desse coração pensar que terá que começar tudo de novo, que terá que voltar a estaca zero da maneira mais triste.
A mentira deslavada, o egoísmo e a ilusão de achar que pode se dar bem em tudo feriu o coração de uma das pessoas mais meigas, alegres e amigas que tenho ao meu redor. Uma parte da vida partilhada por anos, os planos de partilhar o resto dela, o sonho de uma família perfeita foi destruída por uma cosia tão feia, tão pequena. A moça, dona dessa alegria está pensando que nada valeu a pena. Que os anos dedicados foram jogados na lama e que daqui por diante não acreditará em mais ninguém.
Isso está me doendo por dentro. Como um ser pode fazer isso com outro que só lhe deu amor? Minhas dores perto dessas são tão pequenas que me sinto envergonhada de chora-las.
Sinto que não posso fazer nada além de dar o ombro para eles chorarem, mas a minha vontade é de tirar essas pessoas medíocres de perto de outras, pra não fazer mais ninguém sofrer.
Tô muito triste.

Moço de coração bonito fica bem, fica feliz! Você vale tanto, mas tanto que suas lágrimas custam muito caro para derrubar por quem não as mereçam.

Moça alegre, a vida é muito mais que isso, você é muito mais que isso e ainda existem pessoas que merecem o seu sorriso de volta.

Amo vocês.

domingo, outubro 15, 2006

Amor

Cri diz:
ah ghe... eu sou uma retardada eu ainda acredito no amor... hahaha
Ghe! diz:
Não é não! Tem gente que acredita em gnomo...Mais bonito quem acredita no amor

Sabe porque as pessoas ainda acreditam no amor? Acho que vêem muitos filmes românticos. O problema é que nos filmes, as pessoas tem uma visão além do alcance. Elas conseguem enxergar os próprios erros, perdoar os erros dos outros, sair correndo na chuva atrás da pessoa amada.
Isso não acontece com gente normal, o que é uma pena. As “pessoas humanas” tendem a fazer um joguinho cretino de nervos. Gosta, mas não diz que gosta. Espera dois loooongos dias depois daquela noite MARAVILHOSA para ligar, pois se ligar antes vai parecer desesperada. Isso não entra na minha cabecinha mundana. Porque não ligar quando dá vontade? Porque não sair correndo atrás de quem te faz bem? Porque pra fazer essas coisas bonitas precisa-se prometer um reino e jurar que seja eterno? Eterno é o escambau! Eterno é o momento que vai ficar gravado. Eterno são aqueles minutos abraçados sem pensar em nada, nem em soltar o braço. Isso pra mim é amor....Amor próprio!

quinta-feira, outubro 12, 2006

A história

...no começo tudo era novidade, ela curtia uma fase tão nova que nada mais era do que pura diversão.
Pessoas entravam na sua vida e ela nem sequer se dava ao luxo de prestar atenção em todas. Até que uma fez diferente...
Após o primeiro encontro, recebeu flores. Na semana seguinte lhe fez o jantar. Viajaram, ganhou presentes e a moça foi resistindo aos encantos e toda a corte.
Passou o aniversário, o comemorou em um quarto com rosas e velas pelo chão.
A moça se sentiu a vida de alguém, a preocupação de alguém e foi baixando a guarda, essa tal guarda que jurou nunca mais ia baixar pra ninguém e aí se apaixonou perdidamente.
A vida dela passou a ser tão completa que tinha medo de pensar que era verdade. Era tudo uma cena de filme. Conversas na rede durante à tarde, passeios com cachorro no parque, até as compras no supermercado eram fabulosas. Declarações de amor na janela do banheiro, e a cada dia ela se deixava levar. Juravam que seria pra sempre. Tinham planos de casar...
Hoje a moça chora esse romance terminado. Hoje a moça pensa no que pôde ter feito de errado para tudo terminar assim. Hoje a moça não consegue entrar em um supermercado e nem sentir aquele cheiro de perfume. Hoje a moça fecha a aguarda novamente, pois não quer mais passar por isso. Hoje a moça sabe que perdeu. Só não sabe como...

terça-feira, outubro 10, 2006

Não gosto!

Eu não gosto de bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Eu não gosto dos bons modos
Não gosto
Eu aguento até rigores
Eu não tenho pena dos traídos
Eu hospedo infratores e banidos
Eu respeito conveniências
Eu não ligo pra conchavos
Eu suporto aparências
Eu não gosto de maus tratos
Mas o que eu não gosto é do bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Eu não gosto dos bons modos
Não gosto
Eu aguento até os modernos
E seus segundos cadernos
Eu aguento até os caretas
E suas verdades perfeitas
O que eu não gosto é de bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Eu não gosto dos modos
Não gosto
Eu aguento até os estetas
Eu não julgo a competência
Eu não ligo para etiqueta
Eu aplaudo rebeldias
Eu respeito tiranias
E compreendo piedades
Eu não condeno mentiras
Eu não condeno vaidades
O que eu não gosto é do bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Eu não gosto dos modos
Não gosto
Eu gosto dos que têm fome
Dos que morrem de vontade
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

domingo, outubro 08, 2006

Seussonho

Estou eu aqui, na maratona de apagar alguns vários scraps do Orkut, quando vi o recado do meu GRANDE amigo no meu aniversário desse ano...

Celso seussonho: Ah... É hoje, né?... Puxa, o que dizer agora?... Ser original, criativo, carinhoso, cruelmente terno?... Dizer de tudo o que sinto sobre vc, de tudo que espero... Falar da vontade de voar com os dois pés no peito de quem não te entende (às vezes, até mesmo eu...)... Dizer que tenho vontade de te colocar no colo e de te ninar, feito criança, nas horas de desespero... Falar, falar, falar... Melhor não. Melhor só te dizer: feliz aniversário, Gê!

O resto, você sabe, né?

Sem comentários...

terça-feira, outubro 03, 2006

Ah....Chico....


Eu te amo
Tom Jobim / Chico Buarque

Ah, se já perdemos a noção da hora
Se juntos já jogamos tudo fora
Me conta agora como hei de partir

Ah, se ao te conhecer
Dei pra sonhar, fiz tantos desvarios
Rompi com o mundo, queimei meus navios
Me diz pra onde é que inda posso ir

Se nós nas travessuras das noites eternas
Já confundimos tanto as nossas pernas
Diz com que pernas eu devo seguir

Se entornaste a nossa sorte pelo chão
Se na bagunça do teu coração
Meu sangue errou de veia e se perdeu

Como, se na desordem do armário embutido
Meu paletó enlaça o teu vestido
E o meu sapato inda pisa no teu

Como, se nos amamos feito dois pagãos
Teus seios ainda estão nas minhas mãos
Me explica com que cara eu vou sair

Não, acho que estás te fazendo de tonta
Te dei meus olhos pra tomares conta
Agora conta como hei de partir.

segunda-feira, outubro 02, 2006

Sonho

Fazia tempo que não sonhava, até essa noite.
Costumo ter sonhos um pouco confusos, que é bem complicado de explicar, mas essa noite foi diferente.
Sonhei com ruas grandes, muito movimentadas que apesar de não fazer idéia de onde são essas ruas, me sentia muito familiarizada. Eu estava feliz andando por elas, passeando a pé (coisa que estou fazendo bastante os últimos dias), a única coisa que me chamava atenção é que as pessoas não me viam, elas passavam por dentro de mim. Eu ouvia tudo, sentia tudo, mas não podia tocar. Num piscar de olhos eu já estava em outra rua, também grande, com muita gente. Eu não sabia muito bem o que estava acontecendo, mas não sentia medo, nem vontade de voltar, estava feliz com essa coisa de “ninguém me ver”. Em um momento sentei na calçada e fiquei só olhando a correria das pessoas, embaixo de um dia meio nublado...correndo....correndo...E acordei.Quero voltar a dormir, quero essa coisa de ninguém me ver, sem obrigações, me sentir solta. Quero parar de pensar por pelo menos algumas horas. Quero parar de sentir saudade...

domingo, outubro 01, 2006

Diversão!

A diversão é uma coisa fantástica!
Fim de semana beeeeem mais longo, pois ele anda começando na quinta feira! Com novos amigos animados, pessoas especiais (!) e boas de papo! Acho que todo mundo merece. Quinta aniversário, sexta dormir (pois ninguém é de ferro), sábado mais uma baladinha muito boa no Bleecker e domingo, apesar da lei seca, risadas...rs.
Agenda da próxima semana? Ainda não sei, mas será ótima com certeza!
Thata!!!! Foi muito bom o papo com vc no sábado, muito esclarecedor...hahahaha.
Marcella: Muito obrigada pela cama!
Rafa: O chuveiro não vai agüentar!
(!): Festa boa, muito boa.....Fica boazinha....
Dê: Novos amigos são MUITO bem vindos!

quinta-feira, setembro 28, 2006

Sobre o entender

Por que a gente quer tanto entender o que não há de ser entendido?
Por que a gente quer conversar e falar?
Por que a gente não vive somente? Aos poucos ou aos borbotões...
Sorrindo e rindo e indo...
Vivendo...

Queria tanto escrever, escrever....mas as palavras não juntam, os pensamentos parecem não fazer sentido. Queria entender, mas ao mesmo tempo não queria, pois como disse a Cris no texto acima, não tem o que entender. As coisas acontecem.
Ainda há o frio no estômago, à vontade de chorar quando penso nos momentos bons e no fim que tivemos. Não posso negar que foi o grande amor da minha vida. Errei muito, me senti um afogado que quando percebe que vai morrer se debate e assim se afoga mais, mas é meu jeito, impulsiva, ansiosa e autoritária, falando mais alto. Preciso de um tempo, ficar “na casinha”, encolhida pensando em tudo que aconteceu e tentar digerir todo esse turbilhão. A dor vai passar, a mágoa vai passar e não guardarei rancor de nada como nunca guardo, mas enquanto o tempo não passa vou tentando viver. Parece muito dramático, mas eu sou assim: fria ou quente, morna nunca. Minha maturidade aparente dá lugar à mocinha de 23 anos completamente irracional, mas essa mocinha tem que adormecer e a mulher tem que tomar as rédeas de novo da situação e assim, poder andar pra frente. Com o grande amor, sem o grande amor, isso ainda não sei, pois mais uma vez o tempo dirá, mas com certeza, sei feliz, é só o tempo passar...

“O tempo é nosso grande mestre, que ameniza nossas dores, cuida das nossas feridas e cura as cicatrizes, da incompreensão, do desamor, da falsidade, das derrotas temporárias, dos que se aproximam de nós apenas em benefício próprio.
Só o tempo para nos mostrar...”